MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Trichet confia na cooperação internacional no câmbio

Cooperação internacional irá vencer qualquer tipo de guerra cambial, afirmou o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, neste sábado. Ao falar no final da reunião do Fundo Monetário Internacional, Trichet disse não acreditar que as eco

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2010, 11:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cooperação internacional irá vencer qualquer tipo de guerra cambial, afirmou o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, neste sábado. Ao falar no final da reunião do Fundo Monetário Internacional, Trichet disse não acreditar que as economias líderes estivessem envolvidas atualmente em uma guerra cambial. "Nós somos muito, muitos hostis a algo chamado guerra de moedas", ponderou. "Eu estou confiante de que continuaremos a cooperar".

continua após publicidade

Ele disse que a China já estava comprometida em reformar seu regime cambial. O que precisa agora é uma ampla gama de políticas de diversos governos com objetivo de reequilibrar a economia mundial. Trichet também reiterou que quer ver níveis cambiais que reflitam fundamentos econômicos, que volatilidade desordenada cambial tem impacto econômico adverso e que o BCE está monitorando de perto o mercado de moedas. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Trichet confia na cooperação internacional no câmbio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!