MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Análise sobre desemprego leva Nobel de Economia

Os norte-americanos Peter Diamond e Dale Mortensen, e Christopher Pissarides, que tem cidadania britânica e cipriota, levaram nesta segunda-feira o Prêmio Nobel de Economia de 2010. O trio foi lembrado por ter desenvolvido um método de análise dos merc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2010, 09:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os norte-americanos Peter Diamond e Dale Mortensen, e Christopher Pissarides, que tem cidadania britânica e cipriota, levaram nesta segunda-feira o Prêmio Nobel de Economia de 2010. O trio foi lembrado por ter desenvolvido um método de análise dos mercados, segundo o júri do Nobel.

continua após publicidade

O comitê encarregado de apontar os premiados de Economia do Nobel deste ano destacaram os três economistas por suas "análises dos mercados sujeitos a fricções". Os estudos deles tentam explicar, por exemplo, as relações entre a política econômica e o desemprego, ou o motivo de haver muitos desempregados, mesmo com tantos empregos oferecidos, lembrou o comitê.

continua após publicidade

O Prêmio Nobel de Economia foi estabelecido em 1968, pelo Banco Central da Suécia, e passou a ser concedido a partir do ano seguinte. O trio deve dividir uma premiação de 10 milhões de coroas suecas (cerca de US$ 1,5 milhão). As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Análise sobre desemprego leva Nobel de Economia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!