MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI avalia que recuperação econômica ainda é frágil

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, disse que países com espaço fiscal precisarão adiar planos de redução de seus orçamentos em consequência da frágil e irregular recuperação econômica, exacerbada pela cris

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2010, 15:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, disse que países com espaço fiscal precisarão adiar planos de redução de seus orçamentos em consequência da frágil e irregular recuperação econômica, exacerbada pela crise de dívida soberana europeia. O comentário foi feito durante a abertura das reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial.

continua após publicidade

Muitas nações planejam cortes de seus orçamentos, aumento de impostos e reformas estruturais para fazer frente a uma montanhosa e insustentável dívida pública. A ansiedade do mercado em relação à solidez dos esforços de consolidação e de seu impacto no crescimento, e subsequentemente nas receitas dos Estados, puxaram o rendimento dos bônus de muitos países para níveis recorde de alta.

continua após publicidade

Ele também comentou sobre o enfraquecimento no ambiente político relacionado a esforços direcionados à recuperação. A coordenação, o consenso e o desejo de trabalhar que se seguiram à crise estão diminuindo, afirmou.

continua após publicidade

Strauss-Kahn criticou o ritmo lento de reestruturação da indústria financeira e as potenciais divergências entre os países. Ele destacou falta de progressos nas reformas voltadas para a supervisão. "Precisamos de uma grande melhora na supervisão global", disse, considerando que brechas no sistema desenvolvidas em partes diferentes do mundo são "as sementes da próxima crise". As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI avalia que recuperação econômica ainda é frágil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!