MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministros se reúnem para discutir crise dos Correios

Terminou no final da tarde de ontem uma reunião realizada entre o ministro das Comunicações, José Artur Filardi; o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e o presidente dos Correios, David José de Matos,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2010, 12:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Terminou no final da tarde de ontem uma reunião realizada entre o ministro das Comunicações, José Artur Filardi; o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e o presidente dos Correios, David José de Matos, para tratar de problemas da estatal. "Estamos acompanhando o que a diretoria dos Correios tem feito, principalmente no sentido de assegurar que não vai faltar nenhuma medida e que eles têm o apoio do governo", afirmou o ministro Paulo Bernardo, na saída do encontro.

continua após publicidade

Sobre o impasse na licitação das franquias postais, o ministro disse que "é uma determinação legal" e ressaltou que o edital já passou pelo crivo do Judiciário, do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público. "Estamos acompanhando a questão das franquias, para que eles tenham condições de tocar essa licitação até o fim", afirmou. Paulo Bernardo observou que o melhor é dar seguimento às licitações. Mas alertou que na impossibilidade de concluí-las até a data prevista em lei - 10 de novembro - a estatal "tem um plano bom".

continua após publicidade

Paulo Bernardo manifestou descontentamento em relação às liminares obtidas por franqueados dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, com o objetivo de prorrogar os contratos antigos até que sejam efetivadas as novas licitações. "Não sou advogado, mas me parece que isso aí é chutar a Constituição Federal. O contrato é até dia 10 (de novembro). Vai manter com que caráter?", provocou o ministro do Planejamento.

continua após publicidade

O ministro descartou mudanças na diretoria dos Correios até o fim do governo. "A diretoria permanece. Quando acabar o ano, vai acabar o governo também, e o governo novo vai decidir o que fazer", disse. A única exceção é a indicação do novo diretor de Operações da estatal. "Não sei quem é, mas o nome já foi para a Casa Civil. Agora é só tomar a decisão", afirmou. O relatório da reunião de hoje será encaminhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministros se reúnem para discutir crise dos Correios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!