Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Senado aprova MP de renegociação de dívidas de Estados e municípios

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

TALITA FERNANDES

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Senado aprovou nesta quarta-feira (28) a medida provisória que desobriga os Estados e os municípios a cumprirem exigências para renegociarem suas dívidas com a União.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O texto, que passou por votação na Câmara na noite de terça (27), agora será promulgado, já que não sofreu nenhuma alteração no Congresso. 

Pela MP, agora convertida em lei, os Estados e os municípios ficam dispensados da obrigatoriedade de apresentarem certidão de regularidade com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e do Cadastro Informativo de Créditos.

Eles também são dispensados da exigência de estarem em dia com planos anteriores de renegociação de dívidas que foram feitos pela União em 1993, 1997 e em 2001.

publicidade

O plenário do Senado aprovou ainda de forma expressa outras duas medidas provisórias, a 801, que vai permitir a renegociação e quitação das dívidas previdenciárias de produtores rurais, conhecida como MP do Funrural. O texto, cuja validade expirava nesta quarta, prorroga de 28 de fevereiro para 30 de abril o prazo final para adesão.

Outra medida validada pelos senadores trata modifica o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, que concede pequenos empréstimos a empreendedores de baixa renda. A participação no programa era limitada aos que tinham receita bruta anual de R$ 120 mil. Com a MP, o valor foi elevado para receita de R$ 200 mil.

Como sofreram modificações em relação ao texto recebido do Executivo, as últimas duas MPs vão à sanção presidencial.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline