Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

CNI aponta queda da confiança de empresários na economia em fevereiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A confiança do empresariado brasileiro na economia teve queda entre janeiro e fevereiro deste ano de 59 para 58,8 pontos, segundo o Icei (Índice de Confiança do Empresário Industrial), divulgado nesta quinta-feira (22) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Apesar da retração, os números revelam que a confiança do empresário é a segunda maior desde abril de 2011 (59,5 pontos), ficando atrás apenas do índice verificado em janeiro deste ano. As informações são da Agência Brasil.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os indicadores da pesquisa variam de 0 a 100 pontos. Quando estão acima de 50 pontos mostram que os empresários estão confiantes. O Icei de fevereiro está 4,7 pontos acima da média histórica de 54,1 pontos e 5,7 pontos superior ao registrado em fevereiro de 2017.

A confiança é maior nas grandes empresas, segmento em que o índice alcançou 60,4 pontos. Nas médias empresas, o indicador foi de 58,3 pontos e, nas pequenas, de 55,9.

Segundo a CNI, os dois componentes do Icei caminharam em sentidos opostos em fevereiro. Enquanto o Índice de Condições Atuais aumentou 0,1 ponto para 53,2, o índice de Expectativas recuou 0,4 ponto, para 61,6.

publicidade

Os indicadores mostram que os empresários percebem melhora em suas condições de negócios e, mesmo com o leve recuo em relação às expectativas, seguem otimistas.

Essa edição da pesquisa foi feita entre 1º e 19 de fevereiro com 2.939 empresas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline