MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC prevê expansão de 22% no crédito em 2010

O chefe adjunto do Departamento Econômico do Banco Central (BC), Túlio Maciel, informou hoje que a autoridade monetária elevou de 20% para 22% a estimativa de crescimento do estoque de crédito na economia brasileira em 2010. A revisão se deve ao compor

Da Redação

·
Juros do crédito para pessoa física, de 39,9% ao ano, foi a mais baixa da série histórica do BC
Icone Camera Foto por Reprodução/Agências
Juros do crédito para pessoa física, de 39,9% ao ano, foi a mais baixa da série histórica do BC
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2010, 08:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O chefe adjunto do Departamento Econômico do Banco Central (BC), Túlio Maciel, informou hoje que a autoridade monetária elevou de 20% para 22% a estimativa de crescimento do estoque de crédito na economia brasileira em 2010. A revisão se deve ao comportamento favorável do crédito ao longo do ano, o que reflete, segundo ele, o desempenho da economia real e a percepção positiva dos empresários e das famílias sobre a economia.

continua após publicidade

Apesar de prever um crescimento maior do crédito, o BC segue trabalhando com a estimativa de que o estoque de financiamentos encerrará este ano representando 48% do Produto Interno Bruto (PIB), em função dos ajustes dos números do crescimento econômico nacional. Maciel também informou que a taxa de juros do crédito para pessoa física, de 39,9% ao ano, foi a mais baixa da série histórica do BC, iniciada em 1994. Segundo ele, este movimento reflete a trajetória de expansão do crédito em um ambiente macroeconômico favorável e com inadimplência em queda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC prevê expansão de 22% no crédito em 2010"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!