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5 dicas para aumentar as vendas de Natal

O Natal é a principal data para o comércio brasileiro. Nessa época do ano, todos os setores são movimentados e os consumidores estão dispostos a comprar. Segundo especialistas, este é o momento que o comerciante deve aproveitar para agradar e fidelizar se

Da Redação

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5 dicas para aumentar as vendas de Natal​
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5 dicas para aumentar as vendas de Natal​
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2017, 09:07:00 Editado em 21.12.2017, 09:09:00
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O Natal é a principal data para o comércio brasileiro. Nessa época do ano, todos os setores são movimentados e os consumidores estão dispostos a comprar. Segundo especialistas, este é o momento que o comerciante deve aproveitar para agradar e fidelizar seus clientes e não perdê-los para a concorrência. Pensando nisso, a Octadesk listou cinco dicas para o empresário impulsionar suas vendas e fidelizar clientes. Confira:

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1 - Investir em e-commerce

Se, em 2016, as vendas no varejo físico foram piores em comparação com 2015, o comércio online não presenciou o mesmo cenário. Houve um crescimento de 16% no ano passado em relação ao anterior. Para 2017, o comércio deve aproveitar o embalo do e-commerce e disponibilizar vantagens e ofertas incríveis para os clientes que comprarem nesse canal.

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2 - Surpreenda seus clientes

Com a grande variedade de ofertas de produtos e serviços disponíveis no mercado, não é fácil conquistar um consumidor. Assim, para o comerciante ter sucesso junto ao seu cliente, deve esforçar-se para surpreendê-lo. Nesse Natal, é importante que os comércios invistam em algo novo que incremente a experiência do cliente. Ofereça brindes, vouchers ou amostras dos seus produtos. Pequenas ações como essas fazem toda diferença na hora da decisão de compra do consumidor que, dada a variedade de opções disponíveis, precisa ater-se a detalhes para fazer a melhor escolha.

3 - Planeje

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Muitos consumidores planejam-se para comprar não só os presentes que serão entregues no dia 24, mas aquilo que é necessário para fazer os preparativos da comemoração. Dependendo de como cada um irá comemorar a data, a procura por artigos para festas e para a ceia pode aumentar. Também, nesse momento, o mercado da moda é beneficiado, já que é comum que os clientes desejem roupas e acessórios novos para datas que consideram especiais. Por isso, pensar no que oferecer para os clientes é válido: condições especiais de pagamento, promoções, políticas diferentes de troca? Defina seu planejamento e prepare seu estoque!

4 - Invista em atendimento em tempo real

Atualmente, o cliente quer ter seus desejos satisfeitos em qualquer lugar. Sabemos que é muito comum os consumidores deixarem para a última hora uma compra que precisam fazer. Nesse cenário, o atendimento em tempo real veio para atingir essas expectativas. Por isso, agora que a demanda vai crescer, é importante garantir que os clientes sejam atendidos também em dispositivos mobile e por chats em tempo real. Essa é uma forma de compra que vem crescendo ano a ano e investir em chat, sites e apps mobile são um diferencial importante nesse caso.

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5 - Faça promoções e dê brindes personalizados

Para um empreendimento fidelizar clientes, precisa investir em personalização. Seja para atrair consumidores novos ou reter os antigos, pense no que faz de cada um deles especial para o seu negócio e expresse isso por meio dos produtos e condições únicas para oferecer. Essa é uma oportunidade para fazer parcerias com empresas de outros setores para criar um produto novo. Por isso, vale uma pesquisa prévia, que avalie os principais gostos e expectativas do cliente nesse momento. Se eles respondem uma pesquisa e conseguem ver resultados na prática a partir dos dados que geraram, ficam ainda mais satisfeitos!

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