MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras diz que 'legislação não respalda' arbitragem pedida por fundos de pensão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Petrobras informou que foi notificada, nesta terça-feira (14), de dois pedidos de instauração de arbitragem feitos pelos fundos de pensão Petros e Previ contra a estatal e disse que “a legislação não respalda essa iniciativa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2017, 12:25:00 Editado em 15.11.2017, 12:25:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Petrobras informou que foi notificada, nesta terça-feira (14), de dois pedidos de instauração de arbitragem feitos pelos fundos de pensão Petros e Previ contra a estatal e disse que “a legislação não respalda essa iniciativa”.

continua após publicidade

Em comunicado emitido na noite desta terça, a petroleira informou que também foi notificada da intenção da Funcef (fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal) de participar do processo. “A Petrobras reitera que a legislação não respalda essa iniciativa e se defenderá para garantir seus interesses e de seus acionistas”, diz a nota.

Os processos requisitados pelos fundos de pensão perante a câmara de arbitragem da B3, a Bolsa paulista, buscam reparar investidores que tinham papéis da Petrobras entre janeiro de 2010 e julho de 2015, período em que eles alegam que a estatal teria divulgado informações falsas aos acionistas, em meio aos escândalos de corrupção desencadeados a partir da Operação Lava Jato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras diz que 'legislação não respalda' arbitragem pedida por fundos de pensão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!