MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ATUALIZADA - Para Moody's, uma boa reforma é 'improvável'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A agência de classificação de risco Moody's avaliou nesta segunda-feira (23) que a aprovação de uma reforma da Previdência no Brasil com "conteúdo significativo" é "improvável". A Moody's afirmou que a reforma da Previdência é

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2017, 21:05:00 Editado em 23.10.2017, 21:05:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A agência de classificação de risco Moody's avaliou nesta segunda-feira (23) que a aprovação de uma reforma da Previdência no Brasil com "conteúdo significativo" é "improvável".

continua após publicidade

A Moody's afirmou que a reforma da Previdência é fundamental para as perspectivas de crédito do Brasil. Sem a medida, disse em nota, o governo estima que as despesas de seguridade social iriam para 9,6% do PIB em 2025, ante 8% em 2017, e absorveriam dois terços dos gastos do governo, acima dos atuais 50%.

A Moody's destacou que a proposta do governo traria economia equivalente a 2% do PIB anualmente em dez anos, mas os debates reduziram o valor para 1,2%. "O projeto provavelmente precisará ser diluído ainda mais", destacou a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Para Moody's, uma boa reforma é 'improvável'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!