Economia

Rede carioca compra hospital São Luiz em SP

Da Redação ·

A carioca Rede D’Or de hospitais anunciou nesta quinta-feira (2) a compra do hospital e maternidade São Luiz, de São Paulo. Os valores não foram divulgados e a marca São Luiz será mantida. A aquisição envolve também o plano de saúde Advance, até então de propriedade do grupo paulista.

continua após publicidade

O negócio resultará na criação de uma nova empresa com 17 hospitais próprios (14 da Rede D’Or e três unidades do São Luiz), além de dois hospitais sob gestão, outros três em fase de construção e 65 unidades de diagnóstico.

continua após publicidade

Ainda não há informações sobre possíveis mudanças no atendimento dos hospitais da Rede D’Or ou São Luiz e do plano de saúde Advance, que tem alcance municipal em São Paulo.

continua após publicidade

A quantidade total de leitos passa a ser de 3.000. As duas empresas somam agora 5 milhões de atendimentos por ano, 20 mil funcionários e faturamento anual de R$ 2,3 bilhões.

A Rede D´Or tem forte presença no Rio de Janeiro e unidades no ABC paulista, Pernambuco e agora em São Paulo, onde se concentram as três unidades do São Luiz: Itaim, Morumbi (ambos na zona sul) e Anália Franco (zona leste).

continua após publicidade

Atualmente a rede São Luiz tem 14 mil médicos credenciados, 4.500 mil funcionários e 803 leitos. Por mês, faz cerca de 4.500 internações, 3.400 cirurgias. Atende 50 mil pacientes no pronto-socorro e realiza 69 mil exames no centro de diagnósticos. Por ano, a maternidade faz 13 mil partos.

continua após publicidade

Em comunicado, a rede informa que planeja continuar a crescer por meio de compras como essa.

- Fatores como o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e crescimento da renda e do emprego formal, aliados ao potencial aumento da cobertura de planos de saúde, apontam para uma expansão sustentável do setor no país.