Economia

IBGE: produção industrial sobe em 7 regiões em julho

Da Redação ·
de junho para julho a maior expansão na atividade industrial foi registrada em Goiás (10,3%)
fonte: newscomex.com.br
de junho para julho a maior expansão na atividade industrial foi registrada em Goiás (10,3%)

A produção industrial regional subiu em 7 das 14 regiões pesquisadas em julho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação com junho. Segundo informou hoje o instituto, de junho para julho a maior expansão na atividade industrial foi registrada em Goiás (10,3%), que praticamente recuperou a queda de 10,7% observada no mês anterior.

continua após publicidade

Outros locais que também mostraram aumento na produção industrial, na mesma base de comparação, foram Bahia (3,6%), Rio Grande do Sul (3,3%), região Nordeste (1,7%), Rio de Janeiro (1,1%) e São Paulo (0,5%). Essas regiões tiveram alta na atividade industrial acima da média nacional, que foi de 0,4%. Houve ainda taxas próximas de zero em Minas Gerais (alta de 0,1%) e Espírito Santo (queda de 0,2%).

continua após publicidade

O IBGE informou ainda que quedas na produção industrial em julho ante junho foram observadas no Pará (baixa de 0,7%), em Pernambuco (recuo de 1,2%), no Amazonas (retração de 1,3%), no Ceará (queda de 1,5%) e no Paraná e em Santa Catarina (ambos com recuo de 2,9%).