MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA preparam novas medidas para fortalecer economia

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que sua equipe econômica está trabalhando para identificar novas medidas para estimular o crescimento como parte de "um ataque em escala ampla" que está sendo preparado para fortalecer a economia norte-american

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2010, 23:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que sua equipe econômica está trabalhando para identificar novas medidas para estimular o crescimento como parte de "um ataque em escala ampla" que está sendo preparado para fortalecer a economia norte-americana no curto e no longo prazo.

continua após publicidade

Falando no Rose Garden, na Casa Branca, Obama disse que sua equipe econômica está "trabalhando duro para identificar medidas adicionais que possam fazer uma diferença para promover o crescimento e a contratação de pessoal no curto prazo, assim como para aumentar a competitividade de nossa economia no longo prazo".

continua após publicidade

Não está claro que novas medidas o governo Obama está estudando, embora o presidente tenha mencionado propostas discutidas anteriormente como redução de impostos e ampliação do financiamento para pequenas empresas e do investimento em energia renovável. O porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs não quis dar detalhes sobre as novas medidas ao ser pressionado pelos jornalistas, mas disse que Obama planeja dar detalhes das novas medidas nas próximas semanas.

continua após publicidade

Ele disse que as novas medidas terão a forma de iniciativas voltadas para alvos específicos, destinadas a impulsionar o crescimento e "criar um ambiente em que o setor privado não esteja apenas investindo, mas também contratando".

As novas medidas deverão ser adotadas num momento em que o governo Obama enfrenta críticas por causa do cenário econômico preocupante. Na semana passada, por exemplo, o governo federal disse que a economia cresceu um moderado 1,6% no segundo trimestre e que os lucros corporativos praticamente ficaram congelados.

continua após publicidade

Obama disse que a aprovação de um projeto para ajudar as pequenas empresas vai ajudar. O projeto, que prevê corte de impostos e estimula o crédito às pequenas empresas, está bloqueado pelos republicanos no Senado. Obama pediu que os republicanos desistam de bloquear a lei, já que "manter este projeto como refém é diretamente prejudicial ao crescimento de nossa economia", afirmou.

Obama também reconheceu que não existe "bala de prata que reverta o dano causado pelos ciclos de bolhas e explosão de bolhas que fizeram a economia patinar". Os comentários do presidente foram feitos depois do briefing diário de seus assessores econômicos, incluindo o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, a presidente do Conselho de Assessores Econômicos, Christina Romer, e o conselheiro econômico Larry Summers. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA preparam novas medidas para fortalecer economia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!