Economia

Apucarana: feiras devem movimentar R$ 1,3 mi

Da Redação ·
 Festoque terá espaços maiores e mais arejantes no Tropical Shop, em Apucarana
fonte: Sérgio Rodrigo
Festoque terá espaços maiores e mais arejantes no Tropical Shop, em Apucarana

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) dá início hoje (3) à noite à 18ª Festoque (Feira de Ponta de Estoque), que prossegue até 7 de setembro. O evento será na nova ala do Tropical Shop, localizado às margens da BR-369, na saída para Londrina.

continua após publicidade


A expectativa da Acia é a de que o volume de negócios alcance em torno de R$ 1 milhão e a feira receba um público estimado em 50 mil pessoas. Para isso, toda infraestrutura para acomodação dos visitantes e de logística está sendo cuidadosamente providenciada pela organização.
 

De acordo com a Acia, praticamente todos os estandes foram requisitados pelos lojistas, que vão oferecer aos consumidores produtos a preços baixos dos mais diferentes setores, como confecções, calçados, lingeries, acessórios, móveis, cama, mesa e banho, decorações, informática e eletrodomésticos, entre outros.

continua após publicidade


A feira será realizada neste ano na ala nova do prédio do Tropical Shop, onde o espaço é maior e mais arejado. Pelo menos 13 espaços estão reservados para a praça da alimentação, onde estarão funcionando dois restaurantes.
 

Para que os consumidores tenham facilidade de acesso à feira, a Acia negociou com a empresa responsável pelo transporte coletivo de Apucarana, a Val, que coloque ônibus até a entrada do Tropical Shop e em horários que atendam à demanda dos visitantes. A Festoque será realizada no dia 3 de setembro a partir das 18 horas; nos dias 4 e 5, das 10 às 22 horas; no dia 6, das 14 às 22 horas; e no dia 7, feriado da Independência do Brasil, das 10 às 20 horas.
 

Para o presidente da Acia, Jayme Leonel, a Festoque é uma grande oportunidade de os lojistas renovarem seus estoques e aumentarem as vendas, enquanto os consumidores poderão comprar artigos de excelente qualidade a preços bem acessíveis. Segundo ele, a realização da Festoque na ala nova do Tropical Shop também vai permitir maior organização dos estandes, que medem de 15 a 43 metros quadrados. “Neste ano, haverá mais espaço para circulação dos visitantes e mais comodidade para escolha das mercadorias”, observa o empresário.
 

continua após publicidade

EVENTO - A Festoque, que é realizada em Apucarana sempre nesta época do ano, é considerada uma das maiores feiras comerciais do Norte do Paraná e, em especial, do Vale do Ivaí.
 

Oferecendo diferentes produtos a preços baixos, a Festoque atrai consumidores locais e de outros municípios da região, o que consagra o evento como de nível regional.
 

Além dos estandes comerciais, as barracas gastronômicas chamam a atenção dos visitantes.