Economia

Cingapura busca desaquecer mercado imobiliário

Da Redação ·

O governo da cidade-Estado de Cingapura irá anunciar amanhã medidas para desaquecer o mercado imobiliário da ilha, porque a recuperação econômica está inflando os preços dos imóveis residenciais, disse hoje o primeiro-ministro Lee Hsien Loong.

continua após publicidade

"Nós tomamos medidas no ano passado e mais cedo neste ano para esfriar o mercado imobiliário, mas os preços ainda estão subindo", disse Lee. Num esforço para manter os preços dos imóveis residenciais sob controle, o governo aumentou, no começo deste ano, o estoque de terrenos para construções e também aumentou os impostos sobre as vendas de imóveis.

continua após publicidade

Lee disse que a economia de Cingapura teve uma forte recuperação da crise econômica global e reiterou que o Produto Interno Bruto (PIB) crescerá entre 13% e 15% neste ano. "A economia se recuperou, o futuro parece brilhante, mas nós ainda temos que trabalhar duro para continuar a prosperar", disse o primeiro-ministro.

Cingapura foi uma das economias mais atingidas pela crise mundial de 2008, mas recuperou-se rapidamente quando a revitalização da demanda chinesa beneficiou uma área mais ampla na Ásia, ajudando a reativar a economia local, dependente das exportações. As informações são da Dow Jones.