MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Cingapura busca desaquecer mercado imobiliário

O governo da cidade-Estado de Cingapura irá anunciar amanhã medidas para desaquecer o mercado imobiliário da ilha, porque a recuperação econômica está inflando os preços dos imóveis residenciais, disse hoje o primeiro-ministro Lee Hsien Loong.   "N

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2010, 18:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo da cidade-Estado de Cingapura irá anunciar amanhã medidas para desaquecer o mercado imobiliário da ilha, porque a recuperação econômica está inflando os preços dos imóveis residenciais, disse hoje o primeiro-ministro Lee Hsien Loong.

continua após publicidade

"Nós tomamos medidas no ano passado e mais cedo neste ano para esfriar o mercado imobiliário, mas os preços ainda estão subindo", disse Lee. Num esforço para manter os preços dos imóveis residenciais sob controle, o governo aumentou, no começo deste ano, o estoque de terrenos para construções e também aumentou os impostos sobre as vendas de imóveis.

continua após publicidade

Lee disse que a economia de Cingapura teve uma forte recuperação da crise econômica global e reiterou que o Produto Interno Bruto (PIB) crescerá entre 13% e 15% neste ano. "A economia se recuperou, o futuro parece brilhante, mas nós ainda temos que trabalhar duro para continuar a prosperar", disse o primeiro-ministro.

Cingapura foi uma das economias mais atingidas pela crise mundial de 2008, mas recuperou-se rapidamente quando a revitalização da demanda chinesa beneficiou uma área mais ampla na Ásia, ajudando a reativar a economia local, dependente das exportações. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Cingapura busca desaquecer mercado imobiliário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!