MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

TST propõe acordo entre empregados e direção dos Correios

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em uma reunião que durou mais de cinco horas, representantes dos trabalhadores dos Correios e da direção da empresa debateram nesta quarta-feira (3) no TST (Tribunal Superior do Trabalho) alternativas para encerrar a paralisaç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2017, 22:35:08 Editado em 03.05.2017, 22:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em uma reunião que durou mais de cinco horas, representantes dos trabalhadores dos Correios e da direção da empresa debateram nesta quarta-feira (3) no TST (Tribunal Superior do Trabalho) alternativas para encerrar a paralisação dos empregados, iniciada no dia 26 de abril. O vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, apresentou uma proposta de mediação que inclui o desconto de dois dias de greve e a compensação dos demais dias parados. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

O ministro propôs que a empresa mantenha normalmente as férias dos empregados até o fim do ano. Os Correios haviam suspendido temporariamente as férias a partir deste mês, alegando não ter recursos para o pagamento dos benefícios.

A proposta também prevê que a empresa não deve judicializar a questão da mudança na forma de pagamento dos planos de saúde até que a mediação no TST seja concluída. A implantação de novas medidas operacionais deve ser suspensa e deverá ser formado um grupo de trabalho com representantes de empregados e da empresa para discutir a questão.

continua após publicidade

A negociação será levada para discussão em assembleias de trabalhadores nesta quinta (4).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "TST propõe acordo entre empregados e direção dos Correios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!