Economia

Expoboné termina com otimismo em Apucarana

Da Redação ·
 Feira é vitrine em tecnologia para o setor
fonte: Sérgio Rodrigo
Feira é vitrine em tecnologia para o setor

A Expoboné 2010 (Feira Nacional dos Fornecedores de Matérias Primas para a Indústria de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares), que vem sendo realizada em Apucarana/PR – Capital do Boné - desde terça (24) e se encerra hoje, sexta (27), recebeu visitantes de vários Estados, entre eles Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Em negócios, a expectativa é que os contatos gerados no evento resultem em cerca de R$ 20 milhões. “Os expositores receberam clientes interessados em fazer relacionamento e construir novos mercados. As vendas diretas realizadas no evento somaram 30% da expectativa de resultados projetados para a feira”, afirmou Valdenilson Vado da Costa, presidente da Anibb (Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares), entidade promotora em conjunto com o Arranjo Produtivo Local de Bonés e Prefeitura Municipal de Apucarana.

 

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A Expoboné 2010 recebeu compradores de empresas nacionais e também multinacionais que vieram como convidadas do evento para conhecerem a produção das fábricas expositoras da feira. Durante dois dias, eles visitaram as empresas que tiveram a oportunidade de mostrar detalhes da linha de produtos, capacidade e qualidade de produção. Na feira, os compradores assistiram aos desfiles de lançamento de coleções das marcas presentes no evento. “Estamos em busca de novos fornecedores e esta foi a primeira oportunidade para conhecermos fabricantes de Apucarana”, avaliou a compradora de uma empresa multinacional. “O grande diferencial da Expoboné nesta edição foi ter tido oportunidade de conhecer as fábricas de bonés e ter mais tempo com cada um dos expositores de bonés do evento. Já tínhamos fornecedores aqui, mas agora abriremos novos contatos com grandes possibilidades de compra”, ressaltou a compradora da Cobra D’Agua, marca presente nas principais cidades brasileiras.



Bonés na moda


Para repercutir o boné como acessório de moda, a Expoboné sediou talk show com o estilista Alexandre Herchocovitch. Falando para um público de 200 pessoas, Herchocovitch salientou que o boné é um acessório democrático e que o seu uso deve ser incentivado em todos os públicos e faixas etárias. “Acredito que os estilistas tenham um papel importante na ponte entre a indústria e o mercado. O crescimento do boné aliado ao consumo de moda pode estar associado à maior presença dos estilistas nas indústrias do setor”, afirmou. A feira realizou desfiles com as coleções das fábricas presentes no evento e sediou palestras e cursos técnicos para o setor. A próxima edição será realizada em 2012.