MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Imaginar que BNDES segura crédito é esdrúxulo, diz chefe do banco

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, rechaçou nesta sexta (24) criticas de que estaria travando as liberações de crédito pelo banco. "Imaginar que o presidente banco de desenvolvimento quer

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2017, 10:59:00 Editado em 24.03.2017, 22:40:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, rechaçou nesta sexta (24) criticas de que estaria travando as liberações de crédito pelo banco.

"Imaginar que o presidente banco de desenvolvimento quer segurar crédito me parece esdrúxulo", afirmou, em entrevista antes de abrir seminário sobre start-ups promovido pelo banco.

continua após publicidade

"O banco está trabalhando, pelo contrário, para agilizar a concessão de crédito e promover o desenvolvimento sustentável", completou.

No primeiro bimestre, o BNDES desembolsou R$ 10 bilhões em empréstimos, queda de 16% com relação ao mesmo período do ano anterior.

O banco diz que a queda é reflexo do cenário econômico. Mas destaca que o ritmo de retração já é menor do que no ano passado.

continua após publicidade

Marques citou alguns exemplos de medidas que vêm sendo tomadas por sua gestão para ampliar a liberação de recursos, como a redução da burocracia para pequenas e médias empresas e do prazo para análise de projetos.

Neste sentido, disse, a meta é que pelo menos 50% dos pedidos de financiamento feitos este ano sejam aprovados em um prazo inferior a 180 dias.

"Já tivemos um caso aqui que levou 2.000 dias", comentou a executiva.

continua após publicidade

CARNE FRACA

A presidente do BNDES disse que ainda é cedo para avaliar os efeitos da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, na carteira de empréstimos e participações do banco relacionada ao setor frigorífico.

"Estamos acompanhando, mas é muito prematuro para ter um posicionamento. Até agora, parece que a coisa é restrita", disse.

O banco teve papel fundamental na consolidação do setor, que resultou a criação dos gigantes JBS e BRF.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Imaginar que BNDES segura crédito é esdrúxulo, diz chefe do banco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!