Economia

Alexandre Herchcovitch participa da ExpoBoné 2010

Da Redação ·
Alexandre Herchcovitch durante talk show
fonte: Divulgação
Alexandre Herchcovitch durante talk show

O estilista Alexandre Herchcovitch esteve ontem na 4ª Expoboné, em Apucarana, para o Talk Show De Cabeça, na Moda do Futuro. Empresários e estudantes aproveitaram o bate-papo para conhecer um pouquinho mais a biografia do estilista e saber sobre as possibilidades do boné como acessório de moda.


“Hoje, o boné é usado muito mais do que só para se proteger do sol. O boné é um acessório de moda tanto quanto óculos, a pulseira ou a bolsa”, afirma. De acordo com o estilista, as pessoas se expressam através das roupas, das escolhas. “Hoje quando vemos alguém usando boné à noite, onde não precisa se proteger do sol, temos a certeza que escolheu o boné como um acessório de moda”, assinala o profissional.

continua após publicidade


Herchcovitch avaliou a iniciativa do setor de bonés no sentido de apostar no investimento em merchandising na novela Ti-Ti-Ti da Rede Globo, como meio para consolidar a peça como acessório fashion. “É mais um lugar que as pessoas conseguem perceber o que está usando hoje em dia. No Brasil, onde a maioria assiste novela, procura produções nas tevês mais populares, é uma maneira muito grande de divulgar qualquer produto, porque as novelas são muito assistidas”, pontua.
 

Para o estilista, o empresário do boné precisa investir em profissional qualificado e esbanjar criatividade nas coleções. “Usar a criatividade e contar com a ajuda de quem estudou para realmente aplicar essa criatividade em produtos que é o estilista”, frisa.
 

continua após publicidade

Herchcovitch diz que considera importante ter um estilista dentro da fábrica que esteja atendo a tudo que está acontecendo na moda e em comportamento. “O empresário precisa arriscar mais. Ter coragem de mostrar novos produtos e de lançar. Não só explorar o formato do boné, com bordado ou com uma cor diferente, e sim tentar modificar esse boné, modificar o uso desse boné”, analisa. Ele também aconselha o empresário pensar nas várias pessoas que podem consumir esse boné.
 

Antes do talk show, marcas desfilaram as tendências na produção do boné aliado ao mundo fashion e ao esporte.
Hoje, às cinco da tarde, acontece o desfile dos bonés que estão presentes na novela Ti-Ti-Ti da Rede Globo. E às 19 horas, as empresas fabricantes de bonés expositoras na Expoboné farão novo desfile de tendência de coleções.