MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Internet depende de conteúdo de boa qualidade, diz executivo do Google

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em entrevista na Redação da Folha, o vice-presidente de Notícias do Google, Richard Gingras, responsável pelas ações ligadas ao jornalismo, fala sobre o combate às notícias falsas em duas frentes: o descredenciamento de sites

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2017, 21:41:00 Editado em 10.03.2017, 21:45:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em entrevista na Redação da Folha, o vice-presidente de Notícias do Google, Richard Gingras, responsável pelas ações ligadas ao jornalismo, fala sobre o combate às notícias falsas em duas frentes: o descredenciamento de sites criados só para lucrar com a publicidade veiculada pelo Google e as parcerias com organizações jornalísticas e de checagem de informação.

continua após publicidade

"Não somos os editores do mundo", diz ele, afirmando haver limites para a atuação do Google.

Ele é um dos palestrantes do evento Newsgeist, que o Google realiza até domingo (12) na Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo.

continua após publicidade

Um trocadilho de "news", notícia, com "zeitgeist", espírito do tempo, o Newsgeist surgiu nos EUA e reúne jornalistas profissionais, empreendedores e outros para discutir o futuro da indústria jornalística.

A empresa de tecnologia descreve o evento como "unconference", anticonferência, com uma estrutura que visa "o livre compartilhamento de novas ideias" e a abordagem de "questões urgentes e cruciais".

O Newsgeist segue a chamada Regra Chatham House, do tradicional "think tank" de política externa, que estabelece que "os participantes são livres para usar a informação recebida, mas nem a identidade nem a afiliação dos palestrantes podem ser reveladas".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Internet depende de conteúdo de boa qualidade, diz executivo do Google"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!