Economia

Expoboné abre e mostra potência do setor

Da Redação ·
 Presidente da Anibb Valdenilson Vado da Costa durante a abertura da Expoboné
fonte: Sérgio Rodrigo
Presidente da Anibb Valdenilson Vado da Costa durante a abertura da Expoboné

A maior feira do setor de bonés da América Latina, Expoboné, começou ontem à noite, em Apucarana. A 4ª edição do evento acontece no pavilhão de exposições, no IBC, na Vila Nova.


A abertura oficial reuniu autoridades e empresários ligados à cadeira produtiva do boné e camiseta. Edson Pereira de Araújo, gerente regional dos Correios participou do lançamento do selo alusivo a 4ª Expoboné.
 

continua após publicidade

A feira é considerada vitrine de exposição de tecnologia, matérias-primas e acessórios para o segmento de bonés, camisetas e similares.
 

No pavilhão de maquinários há novidades na área de costura, com máquinas com programação automática de pontos e corte de linha.
 

continua após publicidade

Máquinas de gravação e corte a laser em madeira, acrílico, borracha e vários outros materiais.
Bordadeiras de alta tecnologia e produtividade, com opções diferenciadas ao mercado como o dispositivo de cording eletrônico, bailarina e lantejoula dupla.
 

Passadeiras de bonés e moldadeiras de abas dão o toque final às peças.
 

A expectativa em negócios para esta edição é de 33% a mais que em 2008. “Os empresários que vêm aqui pra fazer negócio espera que o valor seja bem significativo. Estimamos algo em torno de 15 a 20 milhões. Os equipamentos são de valores agregados”, estima o presidente da Associação das Indústrias de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares, Valdenilson Vado da Costa.


O setor de bonés está investindo também no fortalecimento da imagem de Apucarana como a Capital Nacional do Boné e no acessório como peça indispensável na hora de compor o figurino.


“Esse ano nós temos a Rodada de Negócios, mas o nosso foco está na palestra com o Alexandre Herchcovitch e em outras ações que consolida o boné como peça de moda fashion, deixando de ser uma peça casual para indispensável”, diz Vado.
 

A palestra com o estilista De Cabeça na Moda do Futuro será hoje às 19 horas no Pavilhão do IBC. Quinta e sexta-feira vai haver desfiles de coleções de bonés e camisetas. Até sexta a previsão é que cerca de 5 mil pessoas visitem a feira.