MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Economia do Brasil já voltou a crescer, diz presidente do Santander

TÁSSIA KASTNER E RENATA AGOSTINI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Santander, Sérgio Rial, disse acreditar que a economia brasileira já voltou a crescer e que há sinais de melhora no varejo e também no segmento de financiamento de veículos. "E

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2017, 16:47:45 Editado em 21.02.2017, 16:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TÁSSIA KASTNER E RENATA AGOSTINI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Santander, Sérgio Rial, disse acreditar que a economia brasileira já voltou a crescer e que há sinais de melhora no varejo e também no segmento de financiamento de veículos.

"Eu recomendo que a gente saia da agenda de achar que o Brasil não voltou a crescer, porque isso já tá acontecendo. A gente tem que entrar numa agenda de qual é esse crescimento, para onde vai, estamos indo rápido o suficiente?", afirmou em entrevista após reunião com investidores.

continua após publicidade

"A agenda de discutir se vamos voltar a crescer já passou, está olhando no retrovisor", complementou.

O Santander espera que a economia brasileira vá crescer 0,7% neste ano.

O banco registrou retomada do crescimento nos empréstimos no fim do ano passado. Questionado sobre os primeiros meses deste ano, Rial disse que há sinais de crescimento no varejo, apesar da base de comparação negativa.

continua após publicidade

FGTS

Rial afirmou que a medida de liberação do saldo das contas inativas do FGTS é um grande avanço, porque transfere a decisão de alocação de recursos para as pessoas.

O próximo passo, afirma, é a discussão do que ele chama de "assimetrias" no sistema financeiro com o crédito direcionado e com taxas de juros baixas. "Boa parte do que acontece no Brasil é crédito direcionado. Alguém determinou o que os cinco grandes bancos têm que fazer", critica. Ele acrescenta que isso impede os bancos de concorrer entre eles e baixar a taxa de juros.

Para ele, há disposição dos bancos e do governo de conduzir uma agenda ordenada neste tema.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Economia do Brasil já voltou a crescer, diz presidente do Santander"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!