MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Garoto da Bombril' se dedica ao teatro após fim da parceria de quase 40 anos

LEONARDO SANCHEZ SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Carlos Moreno foi conhecido por 38 anos como o rosto da marca do setor de limpeza Bombril. Desde 1978, o ator estampou diversas campanhas e virou ícone da publicidade brasileira. Em abril de 2016, porém, a par

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2017, 15:31:44 Editado em 18.02.2017, 15:35:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LEONARDO SANCHEZ

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Carlos Moreno foi conhecido por 38 anos como o rosto da marca do setor de limpeza Bombril. Desde 1978, o ator estampou diversas campanhas e virou ícone da publicidade brasileira.

Em abril de 2016, porém, a parceria foi encerrada, colocando fim ao recorde de Moreno por maior tempo de permanência no ar, recebido da Guinness World Records.

continua após publicidade

De forma conjunta, artista e marca decidiram encerrar a parceria de quase 40 anos.

"A Bombril está em uma fase complicada, de reestruturação. Eles precisaram fazer vários cortes, principalmente na área de publicidade. Quando meu contrato chegou ao fim, me fizeram uma proposta não muito interessante de renovação e chegamos a esse acordo", disse à reportagem. É dessa forma que Moreno descreve o fim de seu trabalho com a Bombril, que chegou a ter uma pausa entre 2004 e 2006. Mas ele não foi o único afetado pela reestruturação. Segundo o ator, celebridades que estrelaram propagandas da marca também a abandonaram recentemente.

"Eles já tinham mudado a estratégia de comunicação, colocando mulheres nos comerciais. Eu estava no banco de reserva, então não tinha sentido renovar meu contrato. Mas essa reestruturação não afetou só a mim. A Bombril também tinha contratos com a Ivete Sangalo, a Mônica Iozzi."

continua após publicidade

Apesar da mudança de estratégia da marca, Moreno lembra com carinho da equipe com a qual trabalhou. "A gente tinha uma equipe muito bacana. O mérito de deixar o personagem sempre atualizado é do publicitário Washington Olivetto. Sempre tive muito orgulho", contou.

Agora Moreno está investindo no teatro, área com a qual sempre teve intimidade. Ele chegou a estrelar campanhas de outras empresas desde abril, mas foram todas de menor alcance.

"Eu adoro fazer teatro, sempre trabalhei com isso, foi assim que me chamaram para o primeiro comercial da Bombril. É onde tenho mais experiência e hoje eu consigo produzir meus próprios espetáculos."

continua após publicidade

De acordo com Moreno, a vida de "garoto da Bombril" o ajudou também nos palcos. "Graças ao meu contrato com a Bombril eu pude desenvolver minha carreira como eu quis, com trabalhos mais experimentais, que independem de resultados financeiros", disse.

Para o ator, é impossível abandonar o personagem para sempre. "Tem que preservar, porque foi muito importante para mim. No futuro as portas estão abertas, se a Bombril quiser eu estarei de volta com o maior prazer".

Carlos Moreno pode ter deixado de ter suas "mil e uma utilidades" e a "nostalgia" para ele ainda é grande. "Mas a vida continua", diz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Garoto da Bombril' se dedica ao teatro após fim da parceria de quase 40 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!