Termina hoje a vitrine de tecnologia, matérias primas e acessórios para setor produtivo de bonés, camisetas e similares, a Expoboné. Além de reunir os principais lançamentos em maquinários para o setor, a feira abriga um espaço destinado à apresentação de produtos fabricados em Apucarana, o maior polo produtor do boné no País, voltados aos segmentos promocionais, magazines e marcas próprias. O evento é realizado no Pavilhão do IBC - Bairro Vila Nova. A feira prossegue nesta sexta-feira das 14 às 21 horas. A expectativa é de movimentar mais de R$ 20 milhões em negócios.
A necessidade de investimentos em equipamentos que otimizam a produção para agregar mais valor ao produto será um dos focos da feira. Para isso, a Expoboné apresentará os principais lançamentos em máquinas de costura industrial para o setor de bonés. A Disk Maq Peças, uma das expositoras, expõe máquinas de bordar eletrônicas computadorizadas. São máquinas de bordado industrial de base plana.Os visitantes irão ver ainda máquina de corte e gravação a laser, máquinas de costura industrial eletrônica programada e peças e acessórios para confecções.
Já a Máquinas Klein apresenta a Balancin Ponte Hidráulico, cuja operação pelo sistema bimanual confere toda a segurança ao operador que precisa utilizar as duas mãos para o seu acionamento. A Mab Fortuna/Barudan, por sua vez, vai mostrar o duplo aplicador de lantejoulas que possibilita a aplicação simultânea de dois tamanhos ou cores de lantejoulas no mesmo bordado; um sistema patenteado Barudan que proporciona uma nova expressão de cores utilizando o reflexo da linha no brilho da lantejoulas com aplicação pelo cabeçote rotativo; e outro sistema que proporciona um bordado com altura de até 3 milímetros sem amassar as extremidades
Feira revelatendências
Em paralelo com a feira de máquinas, matérias primas e acessórias para a indústria fabricante de bonés e camisetas, a Expoboné 2010 abriu espaço para que os próprios fabricantes divulguem seus produtos como diferenciais de moda às empresas distribuidoras, magazines e redes de varejo. A Lenix, por exemplo, apresenta o boné Flex Cap, patenteado pela empresa, e que utiliza algumas matérias-primas importadas como a aba e entretela. “É um boné fechado com elástico interno e viés personalizados flex cap”, salienta.
A Boneleska está há 18 anos no mercado no segmento de bonés, gorros e chapéus licenciados para a faixa etária bebê a infantil nas grifes Disney, Warner Bros., Corinthians e São Paulo. “Mostramos exemplares de tudo o que fazemos, mas as novidades ficam por contato das licenças de Corinthians e São Paulo”, afirma Luís Eduardo Favarett, diretor comercial. Já a Wear Company levou ao evento a linha de bonés, chapéus e viseiras criadas para o verão de 2011, e ainda vai adiantar algumas tendências que estarão em evidência no inverno de 2011
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