MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Energia vai ficar mais cara em SP, AL e MA

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta quinta-feira (19), em reunião extraordinária, reajuste médio de 8,91% para os consumidores atendidos pela distribuidora Elektro. As novas tarifas entrarão em vigor no dia 27 deste mês. Para o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2010, 23:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta quinta-feira (19), em reunião extraordinária, reajuste médio de 8,91% para os consumidores atendidos pela distribuidora Elektro. As novas tarifas entrarão em vigor no dia 27 deste mês. Para os consumidores residenciais, o reajuste será de 8,48%. Para as indústrias, a energia vai ficar entre 5,64% e 11,78% mais cara. A Elektro atende 1,95 milhão de unidades consumidoras em 223 municípios de São Paulo e cinco de Mato Grosso do Sul.

continua após publicidade
continua após publicidade

A Aneel também aprovou reajuste médio de 0,08% para os clientes da Cemar (Companhia Energética do Maranhão). Para os consumidores residenciais, o aumento será de 0,68%. Mas quem estiver enquadrado na categoria de baixa renda vai pagar menos pela energia elétrica: - 3,73%. Para as indústrias, o reajuste médio será de 3,33%. A Cemar atende cerca de 1,7 milhão de unidades consumidoras em 217 municípios do Maranhão. As novas tarifas da distribuidora entrarão em vigência no dia 28 de agosto.

Outro reajuste aprovado pela diretoria da agência foi para a Ceal (Companhia Energética de Alagoas). As 852,4 mil unidades consumidoras de 102 municípios alagoanos atendidas pela distribuidora terão um reajuste médio de 6,56%. Para as residências, o aumento será de 6,29%. Já as tarifas para o consumidor de baixa renda serão reduzidas em -0,25%. O consumidor industrial terá aumento de 10,78%. As novas tarifas da Ceal passam a valer no dia 24 de agosto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Energia vai ficar mais cara em SP, AL e MA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!