Economia

GM terá mais 3 lançamentos no ano

Da Redação ·
O trabalho do empresário Armando Boscardin à frente da Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet (Abrac) também foi destacado por Gustavo Colossi, diretor de marketing da GM
fonte: Sérgio Rodrigo
O trabalho do empresário Armando Boscardin à frente da Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet (Abrac) também foi destacado por Gustavo Colossi, diretor de marketing da GM

Dois meses depois da chegada do Chevrolet Malibu, modelo importado dos Estados Unidos, que vem para se posicionar entre outros dois sedãs da marca: Vectra e Omega, a General Motors do Brasil pretende apresentar ao mercado nacional mais três lançamentos até o final deste ano. A informação foi confirmada, ontem, por Gustavo Colossi, diretor de marketing da GM do Brasil, durante a sua visita ao empresário da concessionária Apucarana Auto Peças, Armando Boscardin, presidente da Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet (Abrac).

continua após publicidade

Um dos lançamentos, previsto pela GM será setembro, será a picape derivada do Agile, que será o segundo modelo da família, conhecida como “Viva” (e que já conta com o próprio hatchback). Em outubro deve desembarcar o Camaro 2010, que será apresentado durante a 26º edição do Salão do Automóvel de São Paulo. O evento será de 28 de outubro a 7 de novembro. Já a vinda do novo Omega australiano deverá ficar para o final do ano. A data ainda nã foi anunciada.

Em sua passagem por Apucarana, além de divulgar os próximos lançamentos da GM, Gustavo Colossi falou sobre a importância que o mercado nacional tem hoje para o setor automotivo mundial. Segundo ele, o Brasil já é o quarto maior do mundo, sendo o primeiro lugar a China, o segundo os Estados Unidos e o terceiro o Japão. Para acompanhar esse mercado em expansão e a concorrência cada vez maior dos modelos chineses, ele confirmou que a marca pretende promover a renovação de toda a linha Chevrolet até o ano de 2012.

continua após publicidade

Apesar de avaliar o aumento da concorrência como um argumento importante para a realização de investimentos na melhoria contínua dos modelos, Gustavo Colossi afirma que a GM tem procurado valorizar vários atributos da marca, como a confiança, qualidade e segurança para seus clientes. “A GM está presente há 85 anos no Brasil, por isso detém uma força que poucas montadoras no País têm a oferecer. Além disso, a montadora assegura como principal argumento o pós-vendas. Para sustentar esse posicionamento, apresentou mais recentemente o Novo Serviço Chevrolet, serviço exclusivo, cujo objetivo principal é garantir tranquilidade e comodidade aos clientes na realização de serviços nas concessionárias.

Abrac: relação de parceria O trabalho do empresário Armando Boscardin à frente da Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet (Abrac) também foi destacado por Gustavo Colossi, diretor de marketing da GM. “Os dois anos em que ele (Armando) tem presidido a Abrac asseguraram uma relação de imensa parceria com as concessionárias. Esse crédito é dele, que tem criado condições, através de um planejamento estratégico e de sucesso”, assinala. Para Gustavo Colossi, as concessionárias têm garantido um atendimento cada vez melhor e de qualidade. Elas têm trabalhado para que os clientes recebam sempre o melhor”, completa. Segundo o empresário apucaranense, o seu trabalho junto à Abrac é resultado da experiência que adquiriu ao longo de sua vida, toda neste segmento. Ele também lembra que sempre participou ativamente da Abrac, onde atua desde a fundação, há 23 anos. “Como sempre trabalhei neste segmento, sei das dificuldades das concessionárias de médio e pequeno porte”, completa Armando Boscardin.