Dois meses depois da chegada do Chevrolet Malibu, modelo importado dos Estados Unidos, que vem para se posicionar entre outros dois sedãs da marca: Vectra e Omega, a General Motors do Brasil pretende apresentar ao mercado nacional mais três lançamentos até o final deste ano. A informação foi confirmada, ontem, por Gustavo Colossi, diretor de marketing da GM do Brasil, durante a sua visita ao empresário da concessionária Apucarana Auto Peças, Armando Boscardin, presidente da Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet (Abrac).
Um dos lançamentos, previsto pela GM será setembro, será a picape derivada do Agile, que será o segundo modelo da família, conhecida como “Viva” (e que já conta com o próprio hatchback). Em outubro deve desembarcar o Camaro 2010, que será apresentado durante a 26º edição do Salão do Automóvel de São Paulo. O evento será de 28 de outubro a 7 de novembro. Já a vinda do novo Omega australiano deverá ficar para o final do ano. A data ainda nã foi anunciada.
Em sua passagem por Apucarana, além de divulgar os próximos lançamentos da GM, Gustavo Colossi falou sobre a importância que o mercado nacional tem hoje para o setor automotivo mundial. Segundo ele, o Brasil já é o quarto maior do mundo, sendo o primeiro lugar a China, o segundo os Estados Unidos e o terceiro o Japão. Para acompanhar esse mercado em expansão e a concorrência cada vez maior dos modelos chineses, ele confirmou que a marca pretende promover a renovação de toda a linha Chevrolet até o ano de 2012.
Apesar de avaliar o aumento da concorrência como um argumento importante para a realização de investimentos na melhoria contínua dos modelos, Gustavo Colossi afirma que a GM tem procurado valorizar vários atributos da marca, como a confiança, qualidade e segurança para seus clientes. “A GM está presente há 85 anos no Brasil, por isso detém uma força que poucas montadoras no País têm a oferecer. Além disso, a montadora assegura como principal argumento o pós-vendas. Para sustentar esse posicionamento, apresentou mais recentemente o Novo Serviço Chevrolet, serviço exclusivo, cujo objetivo principal é garantir tranquilidade e comodidade aos clientes na realização de serviços nas concessionárias.
Abrac: relação de parceria
O trabalho do empresário Armando Boscardin à frente da Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet (Abrac) também foi destacado por Gustavo Colossi, diretor de marketing da GM. “Os dois anos em que ele (Armando) tem presidido a Abrac asseguraram uma relação de imensa parceria com as concessionárias. Esse crédito é dele, que tem criado condições, através de um planejamento estratégico e de sucesso”, assinala. Para Gustavo Colossi, as concessionárias têm garantido um atendimento cada vez melhor e de qualidade. Elas têm trabalhado para que os clientes recebam sempre o melhor”, completa.
Segundo o empresário apucaranense, o seu trabalho junto à Abrac é resultado da experiência que adquiriu ao longo de sua vida, toda neste segmento. Ele também lembra que sempre participou ativamente da Abrac, onde atua desde a fundação, há 23 anos. “Como sempre trabalhei neste segmento, sei das dificuldades das concessionárias de médio e pequeno porte”, completa Armando Boscardin.
Deixe seu comentário sobre: "GM terá mais 3 lançamentos no ano"