MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Preços ao consumidor sobem 0,3% em julho nos EUA

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,3% em julho em relação a junho, em base sazonalmente ajustada, informou hoje o Departamento do Trabalho. O núcleo do índice, que exclui preços dos setores de alimento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2010, 19:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,3% em julho em relação a junho, em base sazonalmente ajustada, informou hoje o Departamento do Trabalho. O núcleo do índice, que exclui preços dos setores de alimentos e energia, avançou 0,1% na comparação com junho. Os números ficaram em linha com as previsões dos economistas.

continua após publicidade

Em comparação com julho do ano passado, o CPI subiu 1,2%, levemente abaixo do aumento anual de 1,1% registrado em junho. Já o núcleo do índice subiu 0,9% em relação a julho de 2009. A alta de julho foi liderada pelos preços no segmento de energia, que subiram 2,6% em julho, após queda de 2,9% em junho. Os preços da gasolina subiram 4,6% em julho, após recuarem em cada um dos cinco meses anteriores. Já os preços dos alimentos caíram 0,1% em julho, após permanecerem estáveis nos dois meses anteriores. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Preços ao consumidor sobem 0,3% em julho nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!