MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Calote diminuiu quase 6% no mês de julho

O calote dos consumidores brasileiros no comércio diminuiu 5,99% no mês de julho, na comparação com o mesmo período de 2009.Na relação com junho, a queda foi de 1,41%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (11) pela CNDL (Confederação Nacional d

Da Redação

·
 Calote diminuiu quase 6% no mês de julho
Icone Camera Foto por Google Imagens/ajudawp.com
Calote diminuiu quase 6% no mês de julho
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2010, 09:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O calote dos consumidores brasileiros no comércio diminuiu 5,99% no mês de julho, na comparação com o mesmo período de 2009.Na relação com junho, a queda foi de 1,41%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (11) pela CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) em parceria com o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

continua após publicidade

Paralelamente a diminuição do calote, as vendas aumentaram, o que reflete o desempenho da atividade econômica, com aumento da renda e do emprego, segundo Roque Pellizzaro Junior, presidente da CNDL.

- As notícias são boas, tivemos aumento no volume de vendas, que é medido pelas consultas. E associado a isso queda de quase 6% na inadimplência e uma recuperação de crédito muito boa de 4,34%. Isso demonstra uma fase muito boa da economia brasileira e o emprego e a renda sustentam estes números, pois as pessoas estão saldando os seus débitos cada vez mais em dia.

continua após publicidade

De janeiro a julho, a queda na inadimplência foi de 2,53% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em julho, as consultas cresceram 9% na comparação com julho do ano passado e de 4,26% na comparação com junho. No acumulado do ano, a elevação foi de 8,01%.

A recuperação de volume de crédito, de 4,34% em julho na comparação com o julho do ano passado, refere-se aos cancelamentos de registros no SPC. Na comparação com junho, o aumento foi de 17,92%.

- Esse aumento expressivo nos cancelamentos em julho pode ser atribuído a campanhas ou ao mês de férias, em que as pessoas que não viajam quitam as suas dívidas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Calote diminuiu quase 6% no mês de julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!