MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras estuda aluguel temporário de unidade de gás para o Comperj

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O diretor de Refino e Gás da Petrobras, Jorge Celestino, afirmou nesta terça-feira (26) que a companhia estuda alugar uma unidade de tratamento de gás para o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2016, 13:56:04 Editado em 26.07.2016, 14:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O diretor de Refino e Gás da Petrobras, Jorge Celestino, afirmou nesta terça-feira (26) que a companhia estuda alugar uma unidade de tratamento de gás para o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), caso as obras não fiquem prontas até 2019.

Na última sexta (22), o conselho de administração da estatal aprovou a conclusão das obras da unidade de tratamento de gás do complexo, fundamental para o escoamento da produção do pré-sal.

continua após publicidade

As obras foram paralisadas após o início da Operação Lava Jato, mas têm que ficar prontas até 2019 sob o risco de prejudicar a produção de petróleo da empresa, já que o gás extraído dos poços junto ao óleo demanda infraestrutura de escoamento.

A Petrobras prepara nova licitação para o projeto, que deve consumir US$ 2 bilhões, mas avalia o aluguel de uma unidade pronta no exterior para evitar novos atrasos.

O aluguel seria temporário, explicou o executivo, até que a unidade local fique pronta. Segundo ele, a empresa avalia a viabilidade financeira da alternativa.

continua após publicidade

Celestino confirmou que os planos da empresa para o Comperj compreendem apenas as instalações de gás e a primeira fase da refinaria originalmente prevista. A segunda fase e uma fábrica de lubrificantes foram canceladas na sexta.

A Petrobras busca parceiros para investir na refinaria, que já está mais de 80% concluída, mas demandaria ainda mais de US$ 2 bilhões em investimentos.

Questionado sobre o andamento das negociações com interessados no projeto, o diretor da estatal limitou-se a dizer que "estão indo muito bem", sem dar maiores detalhes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras estuda aluguel temporário de unidade de gás para o Comperj"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!