Economia

Mattel anuncia recall de boneca Sonya Lee

Da Redação ·
 Imagem Ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Imagem Ilustrativa

A fabricante de brinquedos Mattel anunciou nesta quarta-feira o recall da boneca Sonya Lee, que é parte do produto Acampamento Divertido Little People. Segundo a Mattel, a boneca de plástico pode quebrar na área da cintura, liberando peças pequenas que, se eventualmente engolidas, podem causar asfixia.

continua após publicidade

Em todo o Brasil, durante o período de 16 a 31/07/10, foram vendidas apenas oito peças, em João Pessoa (PB); Anápolis (GO); Rio Claro (SP); São Carlos (SP, duas peças); Sorocaba (SP); Santos (SP); e São Paulo (SP).

continua após publicidade

A boneca possui articulação na cintura, está vestida com uma blusa verde e tem uma máquina fotográfica roxa próxima ao peito. Além disso, o nome Sonya Lee está impresso na parte inferior.

continua após publicidade

O conjunto todo é composto, além da Sonya Lee, por mais seis peças de plástico. A Mattel recomenda aos pais que tirem imediatamente a boneca do alcance das crianças.

A Mattel informa que o produto não deve ser devolvido nas lojas: a empresa reembolsará o consumidor por meio de depósito bancário ou troca por produto similar. Para isso o cliente tem de se cadastrar pelo telefone 0800 770 1207 (atendimento gratuito) de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, ou pelo site