MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Delta anuncia compra de aviões da Airbus e da Bombardier

MARIANA BARBOSA, ENVIADA ESPECIAL * ATLANTA, EUA (FOLHAPRESS) - A companhia aérea americana Delta anuncia nesta sexta-feira (29) a compra de 37 novos Airbus A321, ampliando sua encomenda firme com a fabricante europeia para 82 unidades. Os A321 irão su

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.04.2016, 08:24:23 Editado em 27.04.2020, 19:50:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA BARBOSA, ENVIADA ESPECIAL *
ATLANTA, EUA (FOLHAPRESS) - A companhia aérea americana Delta anuncia nesta sexta-feira (29) a compra de 37 novos Airbus A321, ampliando sua encomenda firme com a fabricante europeia para 82 unidades.
Os A321 irão substituir os antigos MD-88, que a companhia ainda mantém em operação, mas que estão perto do fim da vida útil. As 82 unidades serão incorporadas até 2019, sendo que as primeiras já foram entregues.
Maior companhia aérea do mundo em passageiros transportados e acionista da brasileira Gol, na qual detém 10% de participação, a Delta saiu de um processo de quase falência na década passada com uma política de frota bastante conservadora.
Enquanto o mercado buscava mais eficiência no uso do combustível investindo na renovação constante da frota, a Delta, que tem 800 aviões em operação, não via problema em mantê-los voando por mais de 20, 30 anos.
O A321 é a versão estendida da família do A320, modelo usado pela TAM no mercado doméstico. É um avião de um corredor, mas tem alcance para voar da Costa Leste americana até a Europa, com capacidade para acomodar de 185 (duas classes) até 220 passageiros.
Mas a Delta optou pelo modelo antigo, com custo de capital mais baixo, ao invés do A321neo, de última geração.
Nos próximos cinco anos, a Delta pretende substituir 20% de sua frota de um corredor. Além dos 116 MD-88, a companhia já opera 126 jatos da família A320.
Além do novos A321, a empresa anunciou na quinta-feira (28) a escolha do C-Series 100 da Bombardier -modelo que concorre com o Embraer 195. A Delta é a primeira companhia americana a adquirir um modelo do C-Series, programa que está com cronograma atrasado e com o orçamento estourado em bilhões de dólares.
Segundo a Reuters, a Delta obteve um desconto bastante agressivo pelas 75 unidades do CS 100, avaliados em U$ 5,6 bilhões a preço de lista (U$ 71,8 milhões cada). Estima-se que a Delta teria pago entre 70% e 80% deste valor, quando o desconto padrão em relação ao preço de lista é 50%.

continua após publicidade

* A repórter MARIANA BARBOSA viajou a convite da Delta

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Delta anuncia compra de aviões da Airbus e da Bombardier"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!