MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Depois de reclamações, Google desativa brincadeira de 1º de abril

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A brincadeira de 1º de abril do Google pode ter ido longe demais este ano. A companhia adicionou um botão no Gmail que, depois de enviado, impedia que o usuário recebesse novas mensagens, mas tirou a brincadeira do ar depois d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2016, 14:51:49 Editado em 27.04.2020, 19:51:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A brincadeira de 1º de abril do Google pode ter ido longe demais este ano. A companhia adicionou um botão no Gmail que, depois de enviado, impedia que o usuário recebesse novas mensagens, mas tirou a brincadeira do ar depois de reclamações.
O botão, que ficava bem ao lado do botão convencional para enviar um e-mail, mandava um gif de um minion (aqueles personagens amarelos do filme "Meu Malvado Favorito) vestido de rainha largando um microfone.
"Todos vão receber sua mensagem [com o GIF], mas essa será a última vez que você vai saber dela", escreveu o Google em um post que anunciava o recurso. "Sim, mesmo que tentem te responder, você não verá."
A pegadinha, porém, irritou os usuários, muitos dos quais clicaram acidentalmente no botão. No fórum de ajuda do Gmail, pessoas reclamaram do recurso e outras relataram terem tido problemas profissionais.
"Graças ao Mic Drop eu acabo de perder meu emprego. Eu sou um escritor e eu tinha um prazo para cumprir. Eu mandei meus artigos para minha chefe e não tive resposta. Eu inadvertidamente mandei o e-mail usando o botão Mic Drop. Havia correções que precisavam ser feitas nos artigos e eu nunca recebi as respostas dela. Minha chefe ficou ofendida com o GIF e assumiu que eu não respondi, porque achava que as observações dela eram insignificantes", escreveu o usuário Allan Pashby em uma postagem intitulada: "O Google vai me dar meu emprego de volta?."
"Ninguém gosta desse recurso que está comprometendo as comunicações profissionais das pessoas. Nem um pouco engraçado para uma piada de 1º de abril", reclamou a usuária Talena S.
Depois das reclamações, o Google excluiu o recurso e pediu desculpas pela brincadeira.
"Parece que fizemos um trote contra nós mesmos neste ano. Devido a uma falha, o MicDrop inadvertidamente causou mais dores de cabeça do que risadas", afirmou a empresa em um comentário oficial.
NÃO ACABOU
As brincadeiras de 1º de abril da companhia não se restringiram só ao Gmail. No YouTube, foi publicado um vídeo anunciando "bicicletas que se dirigem sozinhas", como os carros autônomos em desenvolvimento pelo Google.
Com cenas de Amsterdã, conhecida como a capital das bicicletas, o vídeo mostra engenheiros do Google explicando o funcionamento da bicicleta, que, quando empurrada não cai, por exemplo.
Há ainda depoimentos da vice-prefeita da cidade, mas as cenas vão ficando cada vez mais absurdas, como quando aparecem uma mulher trabalhando na bicicleta -atendendo ao telefone e digitando em um computador, enquanto a bike anda sozinha- e crianças, presas em cadeirinhas, passeando sozinhas no veículo.
Ainda no YouTube, foi anunciado o "SnoopaVision", um recurso que permitiria assistir vídeos em 360º com o músico Snoop Dogg.
"Nós trouxemos o Snoop Dogg para participar do desenvolvimento, e ele imediatamente se tornou um verdadeiro líder na nossa equipe", relata um engenheiro do Google no vídeo explicando a "tecnologia".
ALÉM DO GOOGLE
A Netflix também entrou na onda e postou em sua página oficial do Facebook um link dizendo que todos os episódios de "GoT" (abreviação para o nome da série Game of Thrones, da HBO) estariam disponíveis na plataforma.
post netflix
Nos comentários da postagem, que já tem mais de 50 mil likes, muitos usuários acreditaram e comemoraram. "Caramba, f. a faculdade", escreveu um -ao que a Netflix respondeu: "Estudos em primeiro lugar. Não se preocupe que estará disponível depois da aula."
Caso fosse verdade, a brincadeira representaria a primeira vez que a HBO liberaria uma série para o serviço de streaming rival, já que o canal possui seu próprio serviço, o HBO Go, lançado no ano passado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Depois de reclamações, Google desativa brincadeira de 1º de abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!