MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BRF, Rigor e Copacol têm venda de carne de ave suspensa

A BRF Brasil Foods, com sede em Santa Catarina, é uma das três empresas impedidas pelo Ministério da Agricultura de comercializar carnes de aves in natura congeladas ou resfriadas, por conta da adição de água em seus produtos acima do permitido pela le

Da Redação

·
Ministério explicou que fiscais recolheram as amostras no comércio varejista de todo o País,
Icone Camera Foto por Google Imagens
Ministério explicou que fiscais recolheram as amostras no comércio varejista de todo o País,
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2010, 14:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A BRF Brasil Foods, com sede em Santa Catarina, é uma das três empresas impedidas pelo Ministério da Agricultura de comercializar carnes de aves in natura congeladas ou resfriadas, por conta da adição de água em seus produtos acima do permitido pela legislação. As outras duas companhias são a Rigor Alimentos, de São Paulo, e a Cooperativa Agroindustrial Consolata (Copacol), do Paraná.

continua após publicidade

Segundo nota técnica disponível no site do Ministério, a BRF foi proibida de comercializar o produto no dia 2 de agosto. A medida foi aplicada à Rigor Alimentos no dia 14 de julho e à Copacol no dia 21 de julho. As três empresas foram submetidas ao Regime Especial de Fiscalização, que determina análise de todo o estoque antes da liberação para o comércio. Este ano, oito empresas já foram incluídas nesse regime.

continua após publicidade

O ministério explicou que fiscais recolheram as amostras no comércio varejista de todo o País, para avaliação da quantidade de água resultante do descongelamento. A Portaria Nº 210/1998 delimita que carcaças e cortes de aves podem ter até 6% de água depois de descongeladas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BRF, Rigor e Copacol têm venda de carne de ave suspensa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!