Economia

Feira tem 70% dos espaços negociados

Da Redação ·
 Lojistas negociam espaços para a Festoque deste ano
fonte: André Veronez
Lojistas negociam espaços para a Festoque deste ano

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) iniciou na noite de ontem a negociação dos estandes da 18ª Feira de Ponta de Estoque (Festoque), que acontecerá entre os dias 3 e 7 de setembro. O evento será na ala nova do Tropical Shop, onde o ambiente é mais arejado, limpo e existem lojas em alvenarias. A primeira etapa da comercialização dos espaços já conseguiu negociar 70% dos estandes, dos 64 que estão sendo disponibilizados. A expectativa deste ano é movimentar cerca de R$ 1 milhão em negócios e receber 50 mil pessoas na feira.
 

continua após publicidade

A Festoque terá ainda espaço para abrigar 10 barracas e 2 restaurantes na praça de alimentação. As negociações serão no dia 9, às 16 horas, na sede da Acia. Para dar mais conforto aos consumidores, a feira vai oferecer um estacionamento gratuito, com a presença de seguranças, para cerca de 800 carros.


O principal diferencial apontado pela diretoria da entidade com a realização da feira no Tropical Shop é o ambiente mais agradável e a segurança do estacionamento. O presidente da Acia, Jayme Leonel, explica que o local permitirá uma melhor organização e apresentação dos estandes, que variam de 15 a 43 metros quadrados. “A feira proporcionará mais espaço e conforto para os expositores e visitantes”, destaca Leonel.
 

continua após publicidade

Neste ano participam lojistas do setor de confecções, calçados, artigos esportivos, acessórios, cama, mesa e banho e artesanato, entre outros.


Segundo o presidente da Acia, os lojistas estão animados com a feira deste ano. “Com medo de ficar de fora, hoje, (ontem) cerca de 20 lojistas aguardaram desde o período da manhã até as 17 horas, quando foram distribuídas as senhas para a negociação. Isso é confirma a importância que a Festoque tem para o comércio. O interesse foi muito grande na abertura das negociações por parte dos comerciantes, que aprovaram a instalação da feira na ala nova do Tropical Shop”, conta. “A Festoque de Apucarana é tradicional, por isso muitos consumidores esperam para fazer suas compras neste período”, frisa Leonel.


De acordo com ele, a praça de alimentação também receberá uma atenção especial neste ano. “Vamos garantir aos visitantes um espaço agradável para alimentação”, finaliza.

continua após publicidade

Campanha do Dia dos Pais

continua após publicidade


Além da Festoque, que é uma das promoções mais importantes do comércio, o setor espera um novo impulso com as vendas do Dia dos Pais, a partir da próxima semana. Além da importância da data, o crescimento nas vendas é esperado por conta das liquidações de inverno que já foram lançadas pelos lojistas e também pelas promoções especiais desenvolvidas no período, para ajudar a elevar os resultados com a data.
 

Para contribuir com o setor, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) lançou a campanha “Para o seu pai só o melhor: muitas ofertas, grandes descontos e tudo que seu pai merece”. Segundo Jayme Leonel, presidente da Acia, a promoção é uma forma de divulgar as lojas de Apucarana, lembrando os consumidores de todo o Vale do Ivaí que a cidade mantém um importante polo comercial, com uma grande diversificação de empresas. “É uma data que sempre traz um bom resultado em vendas para os lojistas, por isso a expectativa da Acia é que o movimento nas lojas tenha um grande aumento a partir da próxima semana”, assinala Jayme Leonel.