Economia

​Leilões de compra de arroz e feijão são realizados nesta quarta 

Da Redação ·
O começo de 2016 não foi favorável para os produtores de feijão no Paraná  - Foto: Arquivo/imagem ilustrativa
O começo de 2016 não foi favorável para os produtores de feijão no Paraná - Foto: Arquivo/imagem ilustrativa

O leilão de compra de arroz beneficiado, realizado na manhã desta quarta-feira (25), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), comercializou 96,8% do total pretendido pela Companhia, o que equivale a 1,46 mil tonelada do produto.

O valor da operação foi de R$ 2,78 milhões. Outro leilão que aconteceu neste dia foi para a compra de 390 t de feijão comum cores, tipo 2. Esta operação comercializou 100% da quantidade pretendida, a um valor de R$ 486 mil.Estas duas operações ocorreram para a composição de cestas básicas, em atendimento à demanda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Os recursos estão assegurados conforme Termo de Cooperação nº 001/2013, firmado com o MDS e a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN). Borracha – Já na quinta-feira (26), a Conab realizará um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para incentivar a venda e o escoamento de 2,8 mil t de borracha natural com DRC 53%, safra 2014/2015.

Para ter direito ao prêmio o interessado deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento de borracha natural exclusivamente para usinas de beneficiamento. A operação ocorrerá na modalidade cartela, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC), em Brasília.

continua após publicidade