Economia

Apucarana divulga bonés na Globo

Da Redação ·
 Imagem Ilustrativa
fonte: Google
Imagem Ilustrativa

Com uma estratégia agressiva de marketing para difundir o boné como acessório de moda, empresas do setor de Apucarana estão investindo em ações de Merchandising na novela “TiTiTi” da TV Globo. A iniciativa tem conseguido a união do setor, que espera ampliar o mercado, fortalecer e divulgar a Capital do Boné no cenário nacional, além de ajudar a enfrentar a concorrência internacional.

continua após publicidade


A iniciativa conta com a assessoria da Agência de Publicidade Moda no Figurino, de São Paulo, que já realizou vários cases com a TV Globo para o mercado de moda como Paramount Têxtil, Brooksfield, Shopping Mega Polo Moda, Rhodia, Puket, Scala e Lupo.


Alexandre Duarthe e Flávio Oliveira, que representam a agência e estão nesta semana em Apucarana, pretendem assessorar as empresas que aderiram ao projeto e mostrar como a exposição do boné na mídia poderá dar um forte impulso ao setor. Conforme Duarthe, a novela escrita pela Maria Adeláide Amaral e direção de Jorge Fernando, tem como figurinista Marília Carneiro, que é ‘craque’‘em lançar moda. “O acessório se encaixou com o enredo da dramaturgia da Globo e vem recebendo um destaque especial de Marília Carneiro. Desde o início da novela (no dia 19), o boné foi usado diariamente como acessório por vários artistas da trama”, diz. O destaque, no entanto, será através da personagem superestilosa, Mabi Spina, vivida por Clara Tiezzi, de 11 anos, que terá um blog temido pelos fashionistas. Flávio Oliveira conta que Mabi, que é a aposta da autora Maria Adeláide Amaral, já está usando bonés nas fotos de divulgação de “TiTiTi”.

continua após publicidade


De acordo com ele, as novelas costumam ser referenciais de moda, principalmente entre os jovens. “A grande exposição na mídia garantirá uma visibilidade grande para o setor, uma vez que a novela deverá ficar no ar por oito meses ”, observa.