Em paralelo com a feira de máquinas, matérias primas e acessórias para a indústria fabricante de bonés e camisetas, a Expoboné 2010, que será realizada de 24 a 27 de agosto no IBC de Apucarana/PR, considerada a capital do boné, abre espaço para que os próprios fabricantes divulguem seus produtos como diferenciais de moda às empresas distribuidoras, magazines e redes de varejo.
A Lenix, empresa da área de moda e acessórios é uma das empresas expositoras do evento. Desde 1982, a Lenix vem desenvolvendo processos e técnicas de produção para marcas de vestuário referenciais do Brasil.
Um dos diferenciais da Lenix é a lavanderia. Contando com laboratório e modernas máquinas, a Lenix “da cor” a uma média de 6000 peças ao dia. Por trabalhar com tecnologia, a Lenix tem a possibilidade de tingir os aviamentos, o que garante às peças mais qualidade e sofisticação. Com sua atual capacidade de produção de 8000 peças ao dia, a empresa opera 24 horas bordando desde acessórios, como bonés e bolsas, até artigos mais delicados como roupas infantis. “Além das bordadeiras convencionais contamos com uma máquina de bordar lantejoulas e ponte laser, tudo para diferenciar e valorizar a marca no mercado”, afirma Lícia Beatriz Garcia, do Departamento de Marketing.
A Lenix investe também em agilidade e precisão no processo de corte. A empresa tornou-se a primeira no Brasil a ter o modelo XLC7000 da marca Gerber Cutter. Ainda no processo de corte a empresa possui modelagem avançada, digitalização de moldes precisos e encaixes automáticos. Para a Expoboné, a Lenix, apresenta o boné Flex Cap, patenteado pela empresa, e que utiliza algumas matérias-primas importadas como a aba e entretela. “É um boné fechado com elástico interno e viés personalizado flex cap”, salienta Lícia.
A Boneleska, de Apucarana, também participa do evento. A marca está há 18 anos no mercado no segmento de bonés, gorros e chapéus licenciados para a faixa etária bebê a infantil nas grifes Disney, Warner Bros., Corinthians e São Paulo.
A empresa trabalha em quatro segmentos distintos que envolvem licenças, private label, magazines e promocionais. “Vamos levar exemplares de tudo o que fazemos, mas as novidades ficam por contato das licenças de Corinthians e São Paulo”, afirma Luís Eduardo Favarett, diretor comercial.
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