MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Suíça proíbe venda de carros da Volkswagen envolvidos em escândalo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Suíça baniu a venda de modelos da Volkswagen acusados de fraudar testes de emissão de poluentes. A medida afetará 180 mil carros que estão à venda no país e ainda não foram registrados pelas autoridades.  A proibição, anunc

Da Redação

·
IMAGEM ILUSTRATIVA - GOOGLE - www1.folha.uol.com.br
Icone Camera Foto por Reprodução
IMAGEM ILUSTRATIVA - GOOGLE - www1.folha.uol.com.br
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2015, 09:27:00 Editado em 27.04.2020, 19:56:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Suíça baniu a venda de modelos da Volkswagen acusados de fraudar testes de emissão de poluentes. A medida afetará 180 mil carros que estão à venda no país e ainda não foram registrados pelas autoridades. 

continua após publicidade


A proibição, anunciada na sexta, se estende a veículos com motor 1.2, 1.6 e 2.0 movidos a diesel, incluindo modelos das marcas VW, Audi, Seat e Skoda que possuem motores da categoria Euro 5. Essa escala serve como padrão de emissão de poluentes. 


O veto não se estende à carros que já estão em circulação.
Após a fraude ter sido apontada pelo governo americano na sexta-feira passada, a empresa admitiu na terça que equipou 11 milhões de carros com um software capaz de fraudar testes de emissões de poluentes. 

continua após publicidade


As autoridades suíças criaram uma força-tarefa para apurar o caso. Países como EUA, Alemanha, Itália, França, Coreia do Sul e Índia também abriram investigações.
No Brasil, o Ibama anunciou que fará sua análise da fraude e poderá impor multa de até R$ 50 milhões à montadora, além de um recall. 


NOVO PRESIDENTE
Na sexta (25), a Volkswagen anunciou o diretor-executivo da Porsche, Matthias Müller, como novo presidente global da empresa. 


Müller, 62, substitui Martin Winterkorn -que renunciou na quarta-feira e se responsabilizou pela fraude, mas disse que não sabia sobre ela. 

Empresa em Wolfsburg, Alemanha, o novo presidente da Volks afirmou que "a mesma coisa não pode acontecer nunca mais".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Suíça proíbe venda de carros da Volkswagen envolvidos em escândalo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!