Economia

Aplicativo do Google passa a permitir envio de mensagens para WhatsApp

Da Redação ·
Empresa processa Google e alega que Waze copiou banco de dados  - Imagem: Reprodução
Empresa processa Google e alega que Waze copiou banco de dados - Imagem: Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Usuários do sistema Android não vão mais precisar sair do aplicativo do Google para mandar uma mensagem pelo WhatsApp.

A gigante americana anunciou nesta terça-feira (28), em um post no blog oficial (http://insidesearch.blogspot.nl/2015/07/rest-your-thumbs-ask-google-to-send.html), uma nova ferramenta no seu principal aplicativo em que será possível falar diretamente com os contatos do WhatsApp.

Para mandar a mensagem, primeiro é necessário acionar o sensor de voz do app, dizendo "Ok, Google". Depois, é preciso dar o comando "send a Whatsapp message to" ("mande uma mensagem de voz para", em inglês) e o nome do contato. Por fim, é só ditar o texto.

Além do WhatsApp, será possível interagir com usuários do Viber, WeChat, Telegram e NextPlus com o mesmo comando. É necessário ter instalado a versão mais atualizada desses apps e também da ferramenta do Google.

Inicialmente, o serviço estará disponível apenas em inglês, para qualquer usuário no mundo, mas o Google já disse que está trabalhando para incluir outros idiomas e aplicativos.

continua após publicidade