Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Trabalhadores da montadora Chery encerram greve no interior de SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

ANDRÉ CABETTE FÁBIO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Funcionários da montadora chinesa Chery anunciaram na manhã desta quinta-feira (7) o fim da greve que já durava um mês em Jacareí, no interior paulista.
De acordo com o Sindmetalsjc (Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região), os grevistas entraram em acordo com a empresa em audiência ocorrida nesta quarta-feira (6).
Segundo a empresa, o piso da categoria sobe de R$ 1.199 para R$ 1.850, valor retroativo até 1º de abril deste ano -de acordo com o sindicato, um trabalhador da General Motors ganha hoje R$ 3.500.
Dos 500 funcionários da Chery, 70% recebem o piso, afirma a entidade.
Além disso, segundo a empresa, será garantida estabilidade de 90 dias no emprego e a jornada de trabalho será reduzida de 44 h para 42 h semanais até 2017.
Dos 30 dias de paralisação, os trabalhadores deverão compensar apenas quatro.
NO BRASIL
A fábrica -a primeira da marca fora da China- foi inaugurada em agosto do ano passado. A produção, porém, começou em fevereiro deste ano.
A planta produz o hatchback Celer. A unidade deve também iniciar a produção do compacto QQ no segundo semestre

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV