Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Em 11,6% dos domicílios, acesso à web era via tablets e celulares em 2013

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

LUCAS VETTORAZZO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em 11,6% dos domicílios brasileiros, o acesso à internet era feito exclusivamente via tablets e celulares em 2013, segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada nesta quarta-feira (29).
O levantamento mostra ainda que, naquele ano, 48% (ou 31,2 milhões) das residências tinham acesso à internet.
O computador tradicional era o meio de acesso exclusivo de 88,4% dos domicílios.
A faixa de renda dos domicílios com computadores ou tablets era, em 2013, mais que o dobro (R$ 1.572) da registrada nos que não tinham nenhum dos dois dispositivos móveis (R$ 687).
Uma parcela residual (2,3%) dos domicílios brasileiros ainda utilizava internet discada. A banda larga estava presente em 97,7% dos domicílios, cujo acesso se dividia em 77,1% banda larga fixa e 43,5% redes móveis.
USO DE CELULAR
A posse de celular pela população brasileira cresceu 49% entre 2008 e 2013.
Em 2013, o contingente de pessoas com celular no país era de 130,1 milhões– o equivalente a 75,2% da população do país com mais de 10 anos de idade na época, que era de cerca de 172 milhões.
Em 2008, havia 87,1 milhões de pessoas com celular, o equivalente a 53,7% da população da época.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV