Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Exportadores de suco de laranja do país projetam alta de 5% 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Exportadores de suco de laranja do país projetam alta de 5% 
Autor Os primeiros nove meses da temporada, que começou em julho, com embarques de 887.190 toneladas de suco de laranja - Foto: Google Imagens

O Brasil deverá fechar o ano comercial 2014/15 com aumento de cerca de 5% nas exportações de suco de laranja, com a ajuda de uma boa demanda dos Estados Unidos e após um começo de temporada cheio de incertezas, estimou nesta segunda-feira a associação que reúne as grandes empresas do setor.

O país, o maior exportador global do produto, fechou os primeiros nove meses da temporada, que começou em julho, com embarques de 887.190 toneladas de suco de laranja equivalente, a 66 graus Brix (uma medida de concentração de açúcar). Foi um aumento de 5 por cento ante o período de julho a março da temporada 2013/14, segundo levantamento da CitrusBR. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"No começo da temporada, estávamos com medo (de queda nos embarques)", disse o diretor-executivo da associação, Ibiapaba Netto, em entrevista durante a feira Agrishow, em Ribeirão Preto. "Os EUA ajudaram muito. Sem EUA, a história seria outra." Se os últimos três meses da temporada confirma

rem a tendência, o ano 2014/15 deverá fechar com exportações de mais de 1,14 milhão de toneladas, ante 1,09 milhão em 2013/14. O volume ficará bem abaixo do recorde de 1,42 milhão de toneladas de 2006/07, mas servirá de alento para um setor que amarga uma queda na demanda internacional nos últimos anos, devido principalmente à mudança de hábitos dos consumidores em países desenvolvidos, os principais consumidores de suco de laranja. 

Netto lembra que a Flórida, principal Estado produtor de laranja dos EUA, enfrentou uma recente quebra de safra. "Eles precisam de suco de fora para fazer blends", disse o executivo. As vendas de suco brasileiro para os EUA dispararam 21 por cento nos nove primeiros meses da temporada, mostra o levantamento da CitrusBR feito com base em dados oficiais da alfândega brasileira, ao qual a Reuters teve acesso com exclusividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV