Balanço da Petrobras representa nova era, diz Dilma
FLÁVIA FOREQUE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O último balanço da Petrobras representa "sem sombra de dúvida" uma nova era para a estatal.
A avaliação é da presidente Dilma Rousseff, questionada na manhã desta sexta-feira (24) sobre o assunto. Na última quarta-feira, foram estimadas perdas num montante de R$ 6,194 bilhões, relacionadas à corrupção na empresa, e outros R$ 44,345 bilhões à reavaliação dos ativos.
Assim, a estatal registrou, em 2014, prejuízo de R$ 21,587 bilhões ante o lucro de R$ 23,6 bilhões registrado em 2013. De acordo com a consultoria Economatica, este é o primeiro prejuízo anual da Petrobras desde 1991, quando a estatal registrou perda de R$ 1,2 bilhão, segundo dados ajustados pela inflação.
A fala da presidente ocorreu pouco antes de almoço com sua homóloga da Coreia do Sul, no Itamaraty.
