Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Petrobras quer entregar primeiro balanço de 2015 no último dia do prazo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SAMANTHA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Depois de ter resolvido o imbróglio do atraso dos balanços do terceiro trimestre e de 2014, a Petrobras informou que vai tentar entregar as demonstrações financeiras relativas ao primeiro trimestre de 2015 no dia 15 de maio, último dia do prazo legal no Brasil.
A empresa informou que, nessa data, haverá reunião do conselho de administração da empresa para aprovar os números do período. Caso sejam aprovados, a divulgação será no mesmo dia, depois do fechamento do mercado financeiro.
Na data da reunião, o conselho já terá nova composição, aprovada em Assembleia Geral Ordinária agendada para 29 de abril. Será a primeira com Murilo Ferreira, indicado pelo governo para presidir o colegiado.
A empresa também agendou uma Assembleia Geral Extraordinária com acionistas, para aprovação das demonstrações financeiras de 2014, divulgadas nesta quarta-feira (22).
O documento revelou que a empresa realizou baixas de R$ 6,2 bilhões, relativos a desvios para pagamento de propina, conforme indicaram investigações da Operação Lava Jato, e de R$ 44,6 bilhões como provisão relativa à desvalorização de ativos, devido a adiamento de projetos, queda no preço do barril de petróleo, ineficiências e falhas em planejamento.
Com as baixas, a Petrobras fechou o ano com prejuízo de R$ 21,6 bilhões.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV