Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Obras do Comperj podem ser retomadas após balanço, diz Pezão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

MARIANA HAUBERT
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou nesta quinta-feira (23) que a publicação do balanço da Petrobras colocará a estatal em um novo momento de recuperação. Para o peemedebista, a divulgação do balanço também viabilizará a retomada das obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).
"Foi importante, pelo menos, definir o balanço e agora a Petrobras começar um novo momento. A gente anseia muito pelo término das obras do Comperj, uma obra que está com mais de 85% já, faltam 15% para terminar. Ali é um patrimônio do Rio de Janeiro, um patrimônio do Brasil também. [...] Paralisar a Petrobras é paralisar o país, principalmente o Estado do Rio", disse.
A Petrobras divulgou nesta quarta (22) seu balanço auditado, em que foi registrado um prejuízo de R$ 21,587 bilhões em 2014 ante o lucro de R$ 23, 6 bilhões registrado em 2013. A empresa registrou ainda perdas com corrupção de R$ 6,194 bilhões e outros R$ 44,345 bilhões à reavaliação de ativos.
Apesar do otimismo de Pezão, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou que não há ainda, no momento, um prazo definido para a retomada da construção do Comperj, refinaria no Rio, e da segunda linha de produção de combustíveis da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
Seguindo a avaliação de Pezão, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que o conteúdo do balanço pode até ficar em segundo plano porque o simples fato da sua publicação já habilita a recuperação da Petrobras.
"O conteúdo do balanço, se é bom ou se é ruim, acaba sendo secundário. O mais importante é a Petrobras voltar à sua normalidade. [...] É preciso que a Petrobras retorne, saia das páginas policiais e volte para as páginas econômicas. Isso é o que todos nós desejamos", disse.
Pezão está em Brasília onde teve um encontro pela manhã com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para discutir parcerias público-privadas para atrair investimentos para ações de implementação de banda larga em todo o estado e questões de saneamento, entre outros temas.
Pela tarde, Pezão se reunirá com o ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, para discutir as ações de segurança que o país adotará para as Olimpíadas de 2016. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), também participará do encontro.
Segundo Pezão, os turistas e os atletas podem viajar ao Rio sem medo. "O Estado está apto a receber as 7 milhões de pessoas previstas dos 202 países que vão estar no Rio e nas cidades próximas. É claro que elas vão ter [segurança]. Estiveram aqui na Copa do Mundo e não tiveram problema algum. [...] Quando o visitante chega aqui, vê que o país, principalmente a cidade do Rio, recebe como ninguém. A gente tem essa tradição de fazer grandes eventos", disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV