Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Petrobras investirá menos em 2015 e não tem data para retomar refinarias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

LUCAS VETTORAZZO E SAMANTHA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Petrobras investiu menos que o planejado em 2014 e fará o mesmo em 2015.
No ano passado, o investimento foi de U$$ 35 bilhões, montante 20% abaixo do previsto, de US$ 44 bilhões. Em 2015, a previsão é de investimento de US$ 29 bilhões, 34% a menos que investido em 2014.
O plano de negócios da companhia para o período de 2014 a 2018 era investir US$ 44 bilhões por ano no período. O plano de negócios referente ao intervalo de 2015 a 2019 ainda não foi aprovado.
O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou que não há ainda no momento um prazo definido para a retomada da construção do Comperj, refinaria no Rio, e da segunda linha de produção de combustíveis da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
Segundo Bendine, ainda que os projetos de refino estejam sob avaliação, a empresa mantém interesse no setor, já que atualmente a Petrobras não refina o suficiente para atender toda a demanda nacional e tem que importar gasolina do exterior.
"Refino é algo muito importante para a empresa e para o país. É salutar que a companhia continue investindo A medida que a gente conseguir equilibrar as contas, a gente pode retomar esses projetos [de Abreu e Lima e do Comperj]", disse.
O cancelamento de duas refinarias em fase de projeto no Nordeste -chamadas Premium 1 e 2-, segundo Bendine, é "decisão já tomada e que não mudará". A decisão de cancelar já havia sido tomada pela administração anterior e será mantida.
VENDA DE ATIVOS
Bendine também deu a entender que a Petrobras poderá vender participações em campos do pré-sal com alto risco exploratório.
Questionado se a estatal teria planos de vender ativos no pré-sal, Bendine afirmou que está fora de cogitação a venda de ativos já em produção.
Ele afirmou, contudo, que a empresa busca sócios para áreas com alto risco exploratório, dentro ou fora do pré-sal.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV