Ministro do STF garante ingresso de diretores da CUT na Câmara
SEVERINO MOTTA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello atendeu nesta quarta-feira (8) a um pedido de diretores da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e determinou que a Câmara dos Deputados permita o ingresso dos mesmos na Casa.
No pedido ao STF, os quatro diretores dizem que o ingresso na Câmara estava sendo impedido por seguranças do local, o que os impedia de debater com parlamentares o projeto de Lei 4.330, que versa sobre a possibilidade de terceirização em todos os setores de empresas.
"Defiro a liminar pleiteada, muito embora presuma que o Presidente da Casa, autoridade apontada como coatora -o deputado federal Eduardo Cunha-, atento ao mandato que lhe foi conferido quer pelos eleitores, quer pelos pares em relação ao cargo, jamais viria a criar embaraços à assistência pacífica, repita-se, dos dirigentes e associados à Central. Expeçam os salvo-condutos pretendidos", diz trecho da decisão.
