Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

​Com dados dos EUA, Bovespa atinge maior patamar desde novembro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

​Com dados dos EUA, Bovespa atinge maior patamar desde novembro
Autor Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou no maior patamar em mais de quatro meses nesta segunda-feira (6), na volta do feriado da Páscoa, puxada pela alta das ações de bancos e Vale e por dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, avançou 1,16%, a 53.737 pontos. Veja cotação. O índice não atingia patamar tão alto desde 28 de novembro, quando fechou a 54.664 pontos. Por volta do horário de fechamento, as ações do Itaú e do Bradesco subiam 1,88% e 0,68%, respectivamente. Já os papéis da Petrobras caíam perto de 0,20%, e os da Vale subiam quase 1%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os mercados globais reagiram nesta segunda-feira aos dados do mercado de trabalho dos EUA divulgados na Sexta-feira da Paixão. Segundo o Departamento do Trabalho dos EUA, foram criadas 126 mil novas vagas em março, cerca de metade do esperado, na menor abertura de vagas registrada desde dezembro de 2013.

Os números mais fracos sugerem que o Federal Reserve (o BC dos EUA) pode demorar mais para elevar a taxa básica de juros dos EUA, o que favorece o investimento em outros países e a baixa na cotação do dólar frente a outras moedas. Na quinta-feira, a Bovespa fechou em alta de 1,53%, aos 53.123 pontos – o patamar mais alto desde o fim de novembro. Em 2015, o índice acumula alta de 6,32%. Na semana, alta é de 6,13%.

Dólar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dólar fechou em queda nesta segunda-feira (6), pela quinta sessão seguida. O mercado reagiu no primeiro dia de negócios após a divulgação de dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos indicar dados mais fracos que o esperado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV