MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

​Com dados dos EUA, Bovespa atinge maior patamar desde novembro

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou no maior patamar em mais de quatro meses nesta segunda-feira (6), na volta do feriado da Páscoa, puxada pela alta das ações de bancos e Vale e por dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos.O Ibovespa,

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2015, 18:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou no maior patamar em mais de quatro meses nesta segunda-feira (6), na volta do feriado da Páscoa, puxada pela alta das ações de bancos e Vale e por dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos.

continua após publicidade

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, avançou 1,16%, a 53.737 pontos. Veja cotação. O índice não atingia patamar tão alto desde 28 de novembro, quando fechou a 54.664 pontos. Por volta do horário de fechamento, as ações do Itaú e do Bradesco subiam 1,88% e 0,68%, respectivamente. Já os papéis da Petrobras caíam perto de 0,20%, e os da Vale subiam quase 1%.

Os mercados globais reagiram nesta segunda-feira aos dados do mercado de trabalho dos EUA divulgados na Sexta-feira da Paixão. Segundo o Departamento do Trabalho dos EUA, foram criadas 126 mil novas vagas em março, cerca de metade do esperado, na menor abertura de vagas registrada desde dezembro de 2013.

continua após publicidade

Os números mais fracos sugerem que o Federal Reserve (o BC dos EUA) pode demorar mais para elevar a taxa básica de juros dos EUA, o que favorece o investimento em outros países e a baixa na cotação do dólar frente a outras moedas. Na quinta-feira, a Bovespa fechou em alta de 1,53%, aos 53.123 pontos – o patamar mais alto desde o fim de novembro. Em 2015, o índice acumula alta de 6,32%. Na semana, alta é de 6,13%.

Dólar

O dólar fechou em queda nesta segunda-feira (6), pela quinta sessão seguida. O mercado reagiu no primeiro dia de negócios após a divulgação de dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos indicar dados mais fracos que o esperado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "​Com dados dos EUA, Bovespa atinge maior patamar desde novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!