Economia

Procura por passagens aéreas cresce mais de 40% nos últimos meses

Da Redação ·
Procura por passagens aéreas cresce mais de 40% nos últimos meses - Foto: Arquivo
Procura por passagens aéreas cresce mais de 40% nos últimos meses - Foto: Arquivo

Com o cenário atual e a moeda estrangeira em alta as companhias aéreas buscam reter a atenção dos consumidores. Desenvolvem promoções relâmpagos, ofertas e descontos irresistíveis para manter o fluxo de vendas, e essas ações estão refletindo de forma positiva no setor.

De acordo com dados do ViajaNet a procura por passagens aéreas não caiu drasticamente, houve um crescimento de 42% nos três primeiros meses de 2015, se comparado com os últimos meses do ano anterior.“O interesse do brasileiro em viajar não diminuiu. Percebemos que a cada dia surge mais pessoas com esse intuito.

As companhias já identificaram isso e estão a todo momento realizando ações promocionais”, destaca o executivo do ViajaNet, Gustavo Mariotto.Ainda segundo a agência o brasileiro da preferência aos destinos de território nacional como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, esse comportamento impulsiona o crescimento dos voos domésticos.“Recentemente, algumas cias aéreas realizaram promoções bombásticas no fim de semana, uma passagem de São Paulo com destino a Manaus, por exemplo, saiu cerca de R$ 300, ida e volta, sendo que em dias normais o valor pode chegar a R$ 1,2 mil”, ressalta Mariotto.

O preço da passagem varia bastante conforme o dia e horário de embarque. O mesmo bilhete pode variar até 80% mais caro. O trecho Rio de Janeiro – Recife o valor saí em torno de R$ 564 a R$ 1,7 mil. Já o mesmo destino com saída da cidade de São Paulo, custa entre R$723 até R$ 3,7 mil. ** A agência analisou os meses de outubro, novembro e dezembro (2014) em comparação com janeiro, fevereiro e março (2015). 

Sobre a ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos.  A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

continua após publicidade