MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Após rebaixamento, Cunha diz que é hora de 'repensar papel da Petrobras'

BRASÍLIA, DF - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira (24) que a decisão da agência internacional de classificação de risco Moody's de rebaixar a nota de crédito da Petrobras "agrava" a situação da estatal e terá impac

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2015, 12:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira (24) que a decisão da agência internacional de classificação de risco Moody's de rebaixar a nota de crédito da Petrobras "agrava" a situação da estatal e terá impacto para sociedade. 

continua após publicidade

Para Cunha, o momento é de "repensar o papel da Petrobras e o que ela tem que fazer".

A Petrobras perdeu o grau de investimento (chancela de local seguro para se investir). A Moody´s cortou a nota de Baa3 para Ba2 -o que corresponde à perda de dois níveis na escala de notas da agência.

continua após publicidade

Segundo o peemedebista, a decisão já era esperada pelo mercado, uma vez que não foi apresentado o balanço da empresa auditado, e não foi motivada apenas pela crise de corrupção envolvendo a empresa. 

"Numa empresa que não consegue nem sequer ter balanço, e ao mesmo tempo, você, além das denúncias de corrupção não consegue certificar o que aconteceu, e ainda tem a necessidade de investimento elevada que a Petrobras não consegue dar conta, é hora de repensar o papel da Petrobras e o que ela tem que fazer. É um alerta, é grave e a sociedade vai acabar pagando um custo maior pela necessidade que a Petrobras terá que captar para investir", disse o deputado. 

O presidente da Câmara disse não acreditar que os problemas na Petrobras arranhem a imagem do país como um todo. 

"A situação da Petrobras já causou impacto na economia. Isso vai agravar a situação da própria Petrobras. Não é essa decisão que vai ter impacto na economia. O grau de investimento do país tem outros fatores de avaliação. O país tem os fatores de manutenção de sua estabilidade como fator motivador, como garantidor de investimento. São coisas distintas e o mercado sabe disso", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Após rebaixamento, Cunha diz que é hora de 'repensar papel da Petrobras'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!